Qual a diferença entre o perfil e a página de fãs do Facebook?

Esta é uma pergunta bastante comum: Existe diferença? Quais são? Aparentemente não há diferença, as duas tem um visual semelhante, com um mural, área de fotos, vídeos e informações gerais. Mas na verdade as diferenças são grandes.

 

O seu perfil:

Criado especificamente para pessoas físicas, o perfil é uma rede de amigos pessoais que são convidados a participar desta rede e aceitam ou não. No perfil você pode trocar mensagens privadas com amigos e interagir através de jogos e etc.

Pela política do Facebook, uma empresa é proibida de possuir um “perfil”. Caso a sua possua um, procure converter este perfil para uma página, aprenda a fazer isso neste post.

Sua Página:

Direcionada para pessoas jurídicas, a página pode ser “curtida”. Através deste “curtir” o usuário se torna fã da página e para que isso aconteça não é necessária nenhuma aprovação, como no caso dos perfis. As páginas de fãs não podem enviar mensagens privadas para os usuários, mas podem enviar mensagens para todos que a curtem.

A página de fãs tem algo mais: você pode incluir aplicativos na barra lateral. Você pode escolher entre uma grande variedade, todos com finalidades diferentes. E para interagir com os fãs, você tem a possibilidade de criar seu próprio aplicativo. Isso é bem interessante para manter os fãs interligados à sua página.

Transformando o seu perfil de empresa em uma página de fãs.

Converter um perfil de empresa em página de fãs é importante por causa da política do Facebook, assim você só precisa seguir os passos abaixo e iniciar sua campanha para arrecadar fãs:

1. Faça login utilizando o perfil que pretende converter;

2. Vá em “configurações de conta” e clique em “Baixe uma cópia de suas informações no Facebook”. Aceite fazer o download e guarde o arquivo em um lugar de fácil acesso para você. Fazer isso é importante para prevenir qualquer falha durante o processo de conversão.

3. Os passos a seguir são irreversíveis, então, pense bem ates de segui-los. Todas as informações do perfil serão migradas para a página de fã, mas você perderá imagens, vídeos e todo conteúdo que tenha inserido no Facebook.

4. Pensou bem? Está decidido? Clique neste link Criando uma Fan Page e crie sua página seguindo as instruções do Facebook. Qualquer dúvida utilize o turotial.

5. Tudo em ordem? A página foi criada? Ok.

6. Pode demorar um pouco para que os amigos do perfil apareçam como fãs, mas não se preocupe, ele vão aparecer.

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s