Algumas dicas de como promover o sua empresa no Twitter

 

Náo há dúvidas de que atualmente o Twitter é uma das melhores ferramentas para promoção online. É uma forma segura de atrair pessoas para o seu site. Pode ser usado para encontrar seguidores específicos, fazer promoção de produtos, serviços, eventos e etc. divulgar novos posts no seu Blog, etc.
Estas são algumas dicas de como você pode usar o Twitter para promover o seu negócio e aumentar o tráfego no seu site.

1 – Como direcionar tráfego para o seu site

Atualmente o número de usuários do Twitter ultrapassa 33 milhões, apenas no Brasil. Isso lhe dá um público razoavelmente grande, concorda? O importante é encontrar pessoas que realmente se interessem pelo seu negócio.

Procure por pessoas que tenham interesses semelhantes aos seus, pessoas que comentem os mesmos assuntos, que falem sobre os mesmos temas. Estes são os alvos que você deseja. Quando encontrar essas pessoas, siga-as, tente se envolver em assuntos que lhes interessem, assim que eles perceberem que você tem algo interessante a oferecer, seja produto ou conteúdo, eles o seguirão de volta.

Lembre-se, seu interesse é aumentar seus seguidores, mas na área de seu interesse, pessoas que possam realmente se interessar por seu site, por seu negócio, então quando você postar um Tweet com um novo conteúdo, será mais fácil obter respostas, ou direcionar as pessoas ao seu site.

2 – O Blog e o Twitter de mãos dadas

O Twitter é a ferramenta certa para promover seus post. Uma das melhores formas de se fazer isso é inserindo um link visível na página inicial do seu Blog ou um dos botões “Twitter” e “Follow”, isso irá direcionar tráfego desejado  a página da sua conta Twitter o que permitirá que as pessoas o sigam e mantenham-se atualizados sobre os seus conteúdos.

Você também pode inserir uma caixa com os seus “tweets recentes. É uma excelente forma de exibir seus tweets para os visitantes recentes do seu site.

Outra excelente forma de utilizar o Twitter em seu Blog é oferecer links de compartilhamento. As pessoas podem se sentir estimuladas a compartilharem assuntos ou produtos que achem interessante se o processo for facilitado para elas.

Então neste caso… Não esqueça de compartilhar este post!

3 – Twitter para auto promoção

Como já comentei antes, existem muitas pessoas no Twitter, portanto é importante que você tente se destacar. É aqui que a criação de uma “identidade” é necessária. Isso a longo prazo irá beneficiar seu site.

Para começar, escreva uma curta autobiografia, que vai aparecer no seu perfil do Twitter. Esta “bio ajuda as pessoas a entenderem você, ou o seu negócio. Isso pode parecer simples, mas você deve dar uma atenção especial a esta etapa. A quantidade de espaço é limitada, por isso é importante, realmente importante que você aproveite cada detalhe.
O grande ponto da auto-ptomoção é, não ria, auto-promover! Não deixe de twitar frequentemente sobre o seu negócio, dicas interessantes sobre temas que ligam as pessoas a você, notícias de sua região, promoções de produtos, etc.  Assim você mantém seus seguidores atualizados.

Um dica importante é que você vez por outra promova conteúdo de outras pessoas também, dentro da sua área de interesse e da área de interesse dos seus seguidores. Por ser um jornal local, um link do clima tempo sobre sua região, um post interessante, um e-book. Seus seguidores podem se interessar em mantê-lo como fonte de informações relevantes sobre determinado assunto.

4 – Não faça rodeios!

Você tem apenas 140 caracteres para expressar o que quer. Isso quer dizer que se você não for direto ao ponto acabará perdendo o objetivo.

Ah, sim, fácil dizer, difícil fazer. Mas tudo é uma questão de prática. E a prática, todos sabemos, pode nos levar a perfeição. Então, se no princípio tiver problemas com a restrição de número de caracteres, não se preocupe, analise, tente, logo você vai tirar isso de letra.

Não se esqueça de que é sempre bom guardar espaço para links e categorias “hash tag”. Você pode usar encurtadores de links, como o bitly.com. Tome cuidado para não usar “hash tagas em excesso.

5 – Seja sociável

Seja qual for a sua área, o Twitter tem uma grande quantidade de comunidades sobre ela, neste caso interaja com as pessoas e deixe seu nome registrado. Faça amigos, faça perguntas, participe de conversas, re-tweet outras informações de interesse dos outros. Você não pode esperar que o seu número de seguidores aumente sem interagir com as pessoas.

Me impressiona ser seguida por pessoas que nunca tem nada a me dizer, essas pessoas podem estar seguindo milhares de outras, mas nunca se preocuparam em interagir com qualquer um deles.

Isso pode ser bom para quem tem pouco interesse no Twitter, mas se você quer promover um negócio, esqueça, não vai funcionar se você não tiver interação.

6 – Leia o que seus seguidores estão dizendo

O Twitter é ótimo, mas o melhor dele é sem dúvida o fato de poder ser usado para melhorar seu marketing e, o que é ainda melhor, DE GRAÇA!

Você pode testar a reação do público em tempo real e ver se seu sistema de negócios está ou não funcionado. Pergunte a seus seguidores o que eles gostariam ou esperam de sua marca, seu produto.  Qualquer coisa que queira saber, você pode e DEVE perguntar aos seus seguidores. Só não esqueça de realmente dar atenção ao que eles dizem.

7 – Seja direto e honesto

Se você for falar do seu negócio, ou sobre qualquer outra coisa, seja honesto. Minha mãe costuma dizer que:  “Você pode enganar algumas pessoas por algum tempo, muitas pessoas por pouco tempo, mas nunca conseguirá enganar todos os tempo todo”. Então não adianta tentar ser desonesto, cedo ou tarde você será descoberto e, acredite em mim, no Twitter, sua mentira será divulgada em menos de 24 horas a todos os seus seguidores. Então, se quiser manter sua credibilidade, seja direto e honesto em suas informações. A confianças é algo difícil de se conseguir, mas muito fácil de se perder.

8 – Use um fundo personalizado

Pode parecer tolice, mas isso permite que você se destaque.

Use sua logomarca, use o plano de fundo ou as cores do seu site, forneça endereço, links promocionais, etc.

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

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