O SEO da sua empresa é mesmo o problema?

Quem você culpa quando as vendas estão em baixa?
As vendas estão fracas por causa do desenho de nossa logomarca.

Na vendas estão baixas porque nossos concorrentes tem muito mais dinheiro para investir.

Nossos negócios caíram por que o SEO não fez o seu trabalho direito.

Não estamos fazendo mais negócios porque nossa empresa é pequena e o Google só gosta de empresas grandes.

O número de visitas em nosso site não é maior porque… porque…porque…

Levante a possibilidade de que o conteúdo do site é terrível e o ciclo vai recomeçar.

“Sim não trabalhamos muito o conteúdo, mas para que se preocupar com isso se a logomarca está errada, o Google não gosta do nosso site e o SEO é uma porcaria?

Sabe de uma coisa? Duvido que a razão para que os usuários que chegam até sua página não fiquem e não comprem, seja porque o Google, dos concorrentes ou do SEO conspiraram contra você.

O problema É o seu conteúdo

Conteúdo ruim não conquista clientes, não faz vendas, não converte visitas em ações.

Você pode comercializar o que quiser fora do seu site, mas isso não vai ajuda (muito).

Conteúdo fraco é ruim e causa problemas também, por exemplo:

Problema de conteúdo número 1 – Seu site é bem focado em SEO, mas você ignora a experiência do cliente.

Você gastou muito contratando a melhor agência de SEO do país, pessoas dedicadas a conseguir backlinks, atualizar mídias sociais e outras técnicas de SEO, mas… Quando o seu administrador de conteúdo vai escrever algo, ele ou você se lembram de enchê-lo com palavras-chave? Ah, então o que você está esperando? O seu link building pode ser o melhor de todos e o sei SEO pode até ser capaz de conseguir para você um tráfego maior e mais freqüente, mas isso não significa nada se o seu conteúdo for uma porcaria, se o seu conteúdo não for capaz de manter o usuário interessado no produto ou serviço. Corrija isso primeiro.

Problema de conteúdo número 2 – “Superioridade intelectual

O seu site é tão cheio de estratégia de marketing que assusta o usuário. Você já conversou com alguém que gostava de ostentar seu conhecimento específico sobre determinado assunto que VOCÊ desconhecia? Sim? Então você sabe do que eu estou falando. Se você está fazendo isso, se está enchendo o seu site de termos técnicos, assustando o usuário ao invés de se conectar com eles, não espere que eles se conectem a você.

Problema de conteúdo número 3 – Conteúdo.

O conteúdo do seu site é todo sobre você e gira em torno exclusivamente de sua empresa. Isso atrai o usuário até certo ponto, mas na verdade ele está muito mais interessado em no que pode comprar, conseguir, ganhar do que em como você vai fazer para oferecer isso a ele.

Problema de conteúdo número 4 – O segredo do negócio

Você não precisa oferecer aos seus clientes todos os segredos de sua oferta, mas ao mesmo tempo, para que o cliente saiba o que você está oferecendo, é necessário que você ofereça a ele uma descrição razoável, algumas dicas do que e de como fará o serviços ou é o produto.

Enfim, não jogue culpas, busque resultados,

Então, se você estiver jogando o jogo da culpa – e você sabe que o conteúdo do site não é tão grande – não é hora de enfrentar o problema real?

Eu acho que você vai se surpreender com os resultados.

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

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