Quem faz o gerenciamento das suas Mídias Sociais?

Um Gerente de Mídia Social é a sua ligação com o mundo digital.  Cabem a ele as diversas estratégias de Marketing que envolve as Mídias Sociais. É ele quem interage com seus clientes online, o responsável tanto pela boa divulgação da marca, quanto pelo relacionamento de sua empresa com esses clientes.

O que um Gerente de Mídias Sociais precisa ter:

  1. Um grande conhecimento de Redes Sociais, seu funcionamento, regras e utilidade;
  2. Saber ser diplomático;
  3. Ser simpático, sem ser intimista demais;
  4. Ter um bom conhecimento de análise de mercado;
  5. Ser bom em redação (isso é tão necessário que sequer deveria contar nesta lista), erros de ortografia e gramática depõe demais contra a empresa;
  6. Ter raciocínio rápido e bom jogo de cintura;
  7. Estar sempre atualizado sobre as novidades do mercado de sua empresa;
  8. Ter noções de SEO.

Não se sinta frustrado se você colocou a recepcionista de sua empresa para gerenciar as suas Mídias Sociais e esse gerenciamento não está dando nenhum resultado, a culpa não é dela.

Se você quer se encarregar pessoalmente do assunto, procure alguns tutoriais que ensinem o que e como fazer esse gerenciamento, isso vai tomar certo tempo, mas com um pouco de prática e tempo.

Lembre-se que manter um perfil online não significa nada se você não estiver ativo e constantemente em contato com seus clientes.

Em último caso, mas esta é também a melhor opção, contrate um profissional para fazer isso.

Anúncios

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s