Quem faz o gerenciamento das suas Mídias Sociais?

Um Gerente de Mídia Social é a sua ligação com o mundo digital.  Cabem a ele as diversas estratégias de Marketing que envolve as Mídias Sociais. É ele quem interage com seus clientes online, o responsável tanto pela boa divulgação da marca, quanto pelo relacionamento de sua empresa com esses clientes.

O que um Gerente de Mídias Sociais precisa ter:

  1. Um grande conhecimento de Redes Sociais, seu funcionamento, regras e utilidade;
  2. Saber ser diplomático;
  3. Ser simpático, sem ser intimista demais;
  4. Ter um bom conhecimento de análise de mercado;
  5. Ser bom em redação (isso é tão necessário que sequer deveria contar nesta lista), erros de ortografia e gramática depõe demais contra a empresa;
  6. Ter raciocínio rápido e bom jogo de cintura;
  7. Estar sempre atualizado sobre as novidades do mercado de sua empresa;
  8. Ter noções de SEO.

Não se sinta frustrado se você colocou a recepcionista de sua empresa para gerenciar as suas Mídias Sociais e esse gerenciamento não está dando nenhum resultado, a culpa não é dela.

Se você quer se encarregar pessoalmente do assunto, procure alguns tutoriais que ensinem o que e como fazer esse gerenciamento, isso vai tomar certo tempo, mas com um pouco de prática e tempo.

Lembre-se que manter um perfil online não significa nada se você não estiver ativo e constantemente em contato com seus clientes.

Em último caso, mas esta é também a melhor opção, contrate um profissional para fazer isso.

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s