Motivos para seu e-commerce ter um blog

Este texto foi publicado no site: Curso de E-commerce

Como sei que é de interesse de vocês, decidi reproduzir na integra.

Espero que também gostem.

 Motivos para juntar o seu e-commerce com um blog

Cada vez mais a Web está se tornando um grande shopping no qual milhares de comerciantes disputam clientes todos os dias. Com uma concorrência acirrada ao extremo torna-se mais difícil a cada dia se diferenciar da concorrência e oferecer algo que atraia os clientes. Mesmo que muitas pessoas sustentem a teoria de que cliente quer preço, isso deixou de ser verdade há muito tempo. Bom atendimento, qualidade, segurança, pontualidade e a confiança na loja  são muitas das questões colocadas pelos clientes, mas e quando todas as lojas estão no mesmo nível em tais quesitos?

Existe uma coisa que você pode fazer e que com toda certeza vai servir como um diferencial para o seu e-commerce, é agregar um blog à sua loja virtual e fazer dele uma ferramenta de atração e fidelização de clientes.

Mas por que motivos você iria querer ter um blog junto à sua loja virtual? Vou deixar abaixo exemplos de que um blog pode fazer pelo seu E-Commerce.

Torne-se uma autoridade em seu nicho

Se você quer se diferenciar no seu mercado comece a blogar sobre os seus produtos e serviços. Mostre que a sua empresa é líder, conhece o mercado de forma profunda e os compradores virão até o seu blog para obter mais informações, tornando-se assim clientes da sua loja.

Otimize sempre – SEO intensivo

Não é uma novidade para ninguém que o Google e os demais mecanismos de busca gostam dos blogs e dão preferência para  conteúdos indexados a partir deles. Se você atualiza seu blog com freqüência os mecanismos vão passar a indexá-lo com uma freqüência também maior e essa indexação  muitas vezes se traduz em classificação mais elevada para termos de busca.

Ajude a comunidade

Além de vender produtos e serviços você pode contribuir com a comunidade e com os consumidores, oferecendo dicas, informações e tutoriais. Ensine a utilizar os produtos da melhor  forma, a melhorar a experiência de uso e vida dos seus clientes. Isso mostra aos seus clientes que mais do que vender produtos, você ajuda a comunidade relacionada ao seu nicho de atuação.

Anuncie novos produtos

Se você tem leitores fieis e relevância para os mecanismos de busca no seu ramo de atuação, nada mais interessante do que utilizar o seu blog para promover o lançamento dos novos produtos da sua loja. Você pode utilizar um sistema de RSS que mantém os seus leitores atualizados acerca das novidades no seu blog.

Fidelize seus consumidores

Se um cliente visita o seu blog e faz uma compra na sua loja, existe uma grande chance de que em uma próxima compra de um produto que você comercialize ele venha a escolher você ao invés de uma loja concorrente.  O blog é um diferencial que fideliza compradores, aumenta o poder de influência da sua marca. Com um blog você constrói uma relação que vai além do fornecedor/consumidor e isso faz  com que eles dêem preferência aos seus produtos.

Destaque clientes

Poste sobre clientes felizes ou utilizando o seu produto de forma criativa e original. Destaque um cliente ao acaso para mostrar como é o seu público alvo. Os clientes gostam de ouvir histórias sobre outros clientes, pois isso os deixa mais seguros com relação às suas escolhas.

Mostre que sua empresa é humana

Misture histórias pessoais, histórias engraçadas, e outras coisas que mostre aos seus clientes que você é humano. Dar uma cara para a empresa vai ajudá-lo a manter contato com os seus clientes e fortalecer o relacionamento.

O seu e-commerce tem um blog? Se não tem, você pretende vir a se utilizar de um blog para ajudar sua loja a se consolidar no mercado e vender melhor? Deixe seu comentário.

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s