Google quer sites mais rápidos

O SEO Hacker publicou um interessante artigo sobre as mudanças efetuadas no sistema de busca do Google, que incluíram agora a velocidade do site como fator de classificação para as SERPs.

O artido está traduzido, mas se você quiser ler o original é só clicar no link acima.

“É oficial, o Google está incorporando velocidade como um fator de classificação em seu mecanismo de busca. Algum motivo para pânico?

Bem, Matt Cutts parece estar tranquilo com relação a ao fato de a velocidade ter se tornado um outro item no Rank dos sites.

Ele explicou em detalhes em seu blog as mudanças que irão acontecer e os efeitos delas.

Não sei se é verdade, mas ele afirma que menos de 1% das consultas irá sofre alguma alteração como resultado da incorporação de velocidade de carregamento do site em seu posicionamento na página de resultados do Google. Esse é um número muito baixo na minha opinião. Tão baixo que não acho que eu vá ser incomodado pela mudança.

Parece que Matt está dizendo a verdade, pois alegou terem feito as mudanças há algumas semanas e eu não percebi nada em minhas consultas de pesquisa como especialista em SEO.

Matt também explicou porque as grandes empresas, que podem pagar hospedagens melhores e mais rápidas, não irão se beneficiar disso tanto quanto as pequenas empresas.

Os sites de pequenas empresas costumam responder mais rápido do que os sites das grandes às mudanças na Web. Isso significa que com algumas pequenas mudanças você pode aumentar a velocidade do seu site.

Matt resumiu essa mudança em três pontos principais:

Primeiro

Esta é realmente uma mudança de pequeno impacto, então vocês não precisão entrar em pânico.

Segundo –

Acelerar o seu site é uma grande vantagem de modo geral. Os visitantes do seu site vão ficar muito satisfeitos (e isso pode acabar gerando mais conversões). Um site rápido é melhor para todos.

Terceiro –

Essa mudança destaca que há coisas que podem melhorar a experiência do usuário no seu site. Em vez de perder tempo com palavras-chave e meta tags, você pode se concentrar em algo mais fácil, simples e que com pequenos passos podem melhorar a performance do seu site.

Fica então a dica: Melhore o seu site para acelerar a velocidade, caso você queira competir pelo topo da página de buscas orgânicas.”

Na minha opinião isso significa mais uma estratégia a ser usada em SEO, o que torna meu trabalho mais fácil.

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s