A pirâmide de sucesso da Otimização de Sites

Este não é um sistema infalível, aliás, nenhum sistema o é, mas o gráfico abaixo pode dar a você uma idéia de como funciona o SEO.

Se você é proprietário de um site e tem interesse em promover a Otimização dele, é bom que tenha uma noção de como funciona e do que você realmente precisa para que isso funcione.

Já disse mais de uma vez que não adianta simplesmente pagar a alguém para inserir algumas Tags no seu código de HTML e esperar que, da noite para o dia, seu site apareça em primeiro lugar nas SERPs (Páginas de resultados de pesquisa).

O que tudo isso significa?

Comprometimento: Todo projeto precisa de uma equipe engajada e entusista para  que se torne um sucesso. Seja  sua empresa grande ou pequena, um individuo desinteressado pode, de alguma forma, sabotar todo o projeto (ainda que não intencionalmente).

Planejamento: O sucesso de qualquer projeto começa com a definição de objetivos e o desenvolvimento de um plano para alcança-los – detalhando estratégias e táticas que você vai utilizar, pessoas, recursos, etc. O SEO não é diferente.

Educação/Informação: Você é o proprietário do site, talvez ache que não precisa de um profissional de SEO. Mas, para que ele funcione realmente, é necessário que você tenha acesso a um grande tipo de informações. Tanto relacionadas as mudanças no mercado, quanto aos concorrentes. Esse tipo de busca por informações e atualizações pode te custar mais caro em tempo gasto do que o custo de um profissional.

Paciência: Existem algumas exceções, raras, mas, sim existem, no entanto para a grande maioria das empresas, grandes ou pequenas, a otimização é um processo que leva tempo para ser implantada e gerar resultados. O sucesso pode lavar alguns meses, talvez até mesmo um ano. Mas, acredite, no final, vale a pena. Meu conselho é que você se afaste do caminho do profissional que você contratou e o deixe4 fazer o serviço dele da forma como sabe.

Pesquisa de palavra-chave:  Se você selecionar palavras chave erradas, você estará comprometendo o sucesso de seu projeto e condenando-o ao fracasso. Isso não é novidade, eu mesma já repeti isso incontáveis vezes. Mas repetir nunca é demais.

Analise: De que outra forma você conseguirá saber se a campanha obteve ou não sucesso? Você precisa de uma analise inicial e outras periódicas para poder avaliar o andamento da campanha.

Ferramenta: As ferramentas certas podem oferecer diversas vantagens sobre os concorrentes. Mas, não se esqueça de que, não adianta ter as ferramentas se não tiver um pessoa que saiba utilizá-las.

Rastreamento: Um mecanismo de busca não pode anexar o seu site se não puder rastreá-lo, cuidado com a forma como o seu site é desenvolvido Sites desenvolvidos em Flash, DHTML e algumas outras linguagens são difíceis de ser rastreados.

Conteúdo: O conteúdo pode ser de várias formas, textos, vídeos, blog, e até mesmo conteúdo gerado por clientes. Não esqueça que o conteúdo é parte essencial para a otimização do site.

Links: O conteúdo em si não vai ser suficiente para classificar de forma satisfatória o seu site nos mecanismos de busca.   Links, de preferência relevantes, de sites de qualidade, são primordiais para conseguir um bom posicionamento nos mecanismos de busca.

Encontrabilidade Social / Local: Vamos analisar isso, já que a expressão parece uma daquelas coisas que as pessoas inventam para complicar mais do que explicar. A Mídia Social e a Pesquisa Local são obrigatórias. O tamanho e o alcance de sua empresa podem não parecer tão importantes, mas são vantagens que não devem ser ignoradas. A otimização local é uma obrigação para as pequenas e micro empresas, mas as Mídias Sociais também tem seu papel nesta história.  Também é o caso de empresas maiores, com público alvo de maior alcance. Em ambos os casos o objetivo é o mesmo: encontrabilidade. Você quer que sua empresa seja encontrada  pelos clientes e isso deve ser uma coisa fácil para eles. Isso pode ser feito através das Redes Sociais e por meio de pesquisas geográficas .

Gestão da Reputação: Saber o que as pessoas estão falando de sua empresa não é apenas necessário, é imperativo se o seu objetivo é crescer (e não é esse o objetivo de todos nós? Isso serve para qualquer um, grandes, médias, pequenas, micro empresas e profissionais liberais. Um cliente insatisfeito pode provocar um grande estrago na reputação de uma empresa, não importa o porte dela. A gestão de reputação é uma forma de evitar, controlar ou administrar quaisquer danos que possam ser causados por um cliente insatisfeito. Com o aumento dos usuários nas Mídias sociais, controlar estes danos podem ser o ponto crucial entre conquistar e perder clientes.

Confiança:  Qualquer empresário sabe que confiança é o fator mais importante de todos. Quando se trata da internet, confiança pode significar conseguir tudo o que está listado acima. Sites confiáveis geram links confiáveis que por sua vez geram melhores posições nos mecanismos de busca. Mas não é só isso, a confiança de um cliente em uma empresa, não tem preço. Confiança é sim a chave do sucesso em qualquer setor.

Agora você tem todas as dicas mais importantes para tornar a sua campanha de Marketing nos mecanismos de busca, um sucesso.

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Leia mais sobre a Pirâmide de sucesso da otimização de sites em:

www.smallbusinesssem.com/the-seo-success-pyramid/971/ # ixzz1rHVnXKFP

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1 comentário

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