Se o SEO morrer, o Google morrerá também?

SEO

Escrito por Jorge Aldrovandi em 19 abril 2012.

O SEO não está morto, se transforma de tempos em tempos.

Já faz algum tempo que lemos artigos com opiniões sobre a morte do SEO.

Por muitos motivos: Controles e mudanças nos algoritmos do Google, integração das buscas e redes sociais que afetam os resultados, relevância de novos conteúdos, etc.

Muitas mudanças SEO em pouco tempo

A verdade é que o SEO mudou, mas não morreu, na verdade ele está evoluindo e adaptando-se às mudanças feitas pelo Google e pelos mecanismos de busca em geral. Até onde sabemos, no dia em que isso ocorrer, morrerão também as empresas (ou pelo menos seus mecanismos de busca, que facilitam este tipo de técnica de Marketing.

Os grandes impõe as regas

Hoje em dia empresas como Google, Yahoo e Bing, as grandes jogadoras do mercado de buscas online, baseiam sua estratégia de negócios em oferecer resultados de sites relevantes para seus usuários e que a experiência de busca seja cada vez mais eficiente, rápida e satisfatória.

Isso se deve precisamente a grandes mudanças e integrações desenvolvidas na última década (controles AntiSpam, relevância, conteúdo duplicado, conteúdo novo, integração de mapas vídeos, outros), fazendo com  que a técnica SEO adapte-se à novas circunstâncias e requerimentos para cumprir com as políticas exigidas para estar bem posicionado em seus resultados.

Todos no mesmo barco

No momento em que a técnica SEO morra, estará implícito que os grandes interessados no mercado, como Google, terão mudado seu modelo de negócio para outro lado, deixando de dar importância aos mecanismos de busca (algo que poderá acontecer com a introdução da busca em tempo real que dará predominância às ao compartilhamento social) e centrando-se em outras áreas.

Talvez ainda seja muito precipitado pensar que estas grandes empresas deixarão de lado sua mina de ouro, apenas com base na oferta de resultados e ganhos através das publicidades PPC.

Os consumidores tem um papel importante

Ainda devemos levar em conta os consumidores.

A busca através dos mecanismos de busca cresce a cada dia e não há, pelo menos por enquanto, nenhuma possibilidade de haver uma diminuição desses usuários.

Principalmente em uma época em que você pode acessar esses mecanismos através de celulares e tablets.

Isso é a informação ainda mais acessível.

Os mecanismos de busca, são, sem dúvida alguma, um dos melhores sistemas na internet e com certeza permanecerão acessíveis por um longo tempo ainda.

E, pelo menos enquanto forem capazes de fornecer conteúdos e informações relevantes, continuarão a ser utilizados pelos usuários de internet.

Tendo isso em vista, o SEO continuará tendo sua utilidade, ainda que tenha que passar por adaptações para seguir as atualizações dos mecanismos de busca.

3 comentários

  1. Olha eu como blogueiro ainda iniciante e como pré candidato a vereador pelo PT nas eleição de 2012 em Vitória-ES, tenho observado a qualidade e o conteúdo do site Sua Campanha, as dicas são incrivéis. E ainda pelo que vi no perfil de Piúma, que lugar maravilhoso. Mande sua logo marca para que possa divulgar free Sua Campanha em meus blogs é esse aqui é novinho saiu esta madrugada http://viajarcommytravelandcash.blogspot.com.br/. Um grande abraço de TIAO MORAIS/CANDIDATO EMPREENDEDOR. Um forte abraço em Sua.Camapanha.com

  2. TIÃO MORAIS

    A questão é: O QUE O MUNDO E OS PARLAMENTAMENTOS fazem? Quais são os progressos para conter as doenças e a fome?
    A epidemia de AIDS deve levar a um maior impacto sobre a fome em África do que a atual seca no continente, desde que a doença impede que milhões de camponeses trabalhem, disse uma fonte da ONU.

    “ A questão da Aids é tão avassaladora que ele vai mudar o mundo por um longo tempo – o seu impacto sobre as mulheres e crianças, o seu impacto sobre o trabalho, sobre as economias públicas e privadas”, disse Jane Morris, diretor executivo do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

    “ Você tem 2,5 milhões de órfãos da Aids (África Austral), que têm taxas de infecção de 15 a 35 por cento entre os adultos, eo impacto disso é enorme, com a infra-estrutura saúde pública em muitos países em ruínas,” disse ele. “ Isso tem um impacto real sobre a infra-estrutura agrícola.”

    Morris disse que a AIDS “” certamente irá aumentar ainda mais a fome da seca. África, que tem 10% da população mundial, respondem por 90 por cento dos casos de Aids existentes e 80% das mortes pela doença.

    Desde 1985, cerca de sete milhões de pessoas morreram de SIDA em 25 países africanos mais afectados. Em 2020, o número pode chegar a 16 milhões.

    La question est: QU’EST-CE LE MONDE PARLEMENTAIRE faire des progrès pour contenir cette maladie et la famine?
    L’épidémie de sida doit conduire à une plus grande incidence sur la faim en Afrique que la sécheresse actuelle sur le continent, depuis que la maladie empêche des millions de paysans au travail, a dit une source onusienne.

    “ La question du sida est si écrasante que cela va changer le monde pendant une longue période – son impact sur ​​les femmes et les enfants, son impact sur la main-d’œuvre, sur les économies publiques et privées”, a déclaré Jane Morris, Directeur exécutif du Programme alimentaire mondial des Nations Unies.

    “ Vous avez 2,5 millions d’orphelins du sida (Afrique australe), vous avez les taux d’infection de 15 à 35 pour cent chez les adultes, et l’impact de cette est énorme, avec l’infrastructure de la santé publique dans de nombreux délabrée pays,” at-il dit. “ Cette situation a un impact réel sur l’infrastructure agricole.”

    Morris a déclaré que le SIDA “ certainement” va encore accroître la faim de la sécheresse. L’Afrique, qui a 10% de la population mondiale, représente 90 pour cent des cas de sida existants et 80% des décès enregistrés par la maladie.

    Depuis 1985, environ sept millions de personnes sont mortes du sida dans 25 pays africains les plus touchés. En 2020, le nombre pourrait atteindre 16 millions de dollars.
    Personal Links

    Screenshotcausas sociais no mundo
    Screenshotcausassocaisnomundo
    Screenshotcausassociaisnomundo

    Hide My Profile
    Link para este perfil: http://gravatar.com/tiaomorais

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s