Anunciando sua candidatura

Marketing Político digital no Espírito Santo

Um bom número de pessoas ligadas às campanhas políticas acreditam que a campanha começa no momento do anúncio da candidatura.

Mas, como os profissionais de Marketing Político sabem, existe muita coisa a ser feita antes disso.

Além dos aspectos de marketing é necessário que o candidato tenha uma estrutura básica, tesoureiro, consultor, um site que deverá estar pronto para ser colocado online no momento em que a candidatura se tornar oficial, voluntários e etc.

Um bom número de pessoas ligadas às campanhas políticas acredita que a campanha começa no momento do anúncio da candidatura.

Mas, como os profissionais de Marketing Político sabem, existe muita coisa a ser feita antes disso.

Além dos aspectos de marketing é necessário que o candidato tenha uma estrutura básica, tesoureiro, consultor, um site que deverá estar pronto para ser colocado online no momento em que a candidatura se tornar oficial, voluntários e etc.

Preparação à parte é ideal que o anúncio da candidatura seja feito de forma profissional e, de preferência, em diversos tipos de mídia simultaneamente.

Qual o papel de um profissional de Marketing nisso?

É ele quem vai estar com todas as mídias preparadas para a divulgação. Seja Mídias online ou tradicionais o importante é que todo o material já esteja pronto para ser enviado e com isso o candidato já sai ganhando na corrida para as eleições.

É o profissional de marketing quem sabe exatamente quais as mídias trarão mais repercussão para o candidato e como essa notícia deverá ser divulgada.

Mais do que simplesmente comunicar a candidatura oficial, é importante despertar nos eleitores a curiosidade sobre o candidato, o interesse por sua presença no palco político.

Nunca esquecendo que em municípios pequenos o marketing tradicional ainda tem seu papel fundamental no jogo político, é preciso que os candidatos tenham consciência de que no mundo atual, ignorar as Mídias Sociais pode ser um erro.

No momento do anúncio é preciso que haja uma coordenação entre os que apoiam o candidato, para que a notícia não passe despercebida. No caso das Mídias Sociais, um bom planejamento de divulgação entre os apoiadores pode ser de suma importância.

A primeira declaração, o primeiro discurso, deverá ser resumida de forma coerente e concisa para que, dentro de Mídias Sociais, como o Twitter, não percam o importância de seu contexto original.

Quaisquer materiais adicionais tais como fotos, biografia e posicionamento do candidato, devem estar prontos antes do anúncio, para que os colaboradores não se percam procurando informações importantes.

Seus colaboradores, partindo do profissional de Marketing, deverão estar preparados para as perguntas que certamente surgirão.

Se a imprensa é difícil de satisfazer, nas Mídias Sociais o público pode ser muito mais curioso e exigente.

Então prepare sua equipe, tente cobrir todas as possibilidades de perguntas e deixe algumas respostas já prontas.

Nunca utilize respostas clichês nas Mídias Sociais, o povo está cansado disso e não aceita mais panos quentes.

Mantenha-se atualizado sobre todos os assuntos que interessam aos seus eleitores.

Para isso utilize de pesquisas on e off-line, de forma a saber o que puder sobre as preocupações, esperanças e desejos de seus eleitores.

O planejamento antes do anúncio da candidatura pode evitar diversos momentos constrangedores que poderão se seguir.

Que saber mais a respeito de um bom planejamento de campanha online? acesse www.suacampanha.com e consulte-nos

Boa sorte!

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s