Entendendo as Meta Tags

Elas já foram as estrelas, o elemento mais básico, o carro chefe da otimização. Conhecidas por todos os profissionais e interessados no assunto. As queridinhas.

Mas, elas são mesmo importantes? Com o sistema de busca em tempo real, as tags, continuam tendo um papel decisivo na otimização?

A verdade é que as Meta Tags já foram primordiais no posicionamento de um site nas páginas de resultados de pesquisa orgânica.

Até que o Google optou por não incluí-las nos fatores que influenciam o Rank Page.

Então… Porque usá-las?

As Meta Tags continuam tendo um papel muito importante na otimização do seu site, acredite.Metas Tags www.suacampanha.com

Algumas delas nem mesmo são visíveis para seus usuários, mas isso não as torna menos importantes. Elas estão lá para orientar, para resumir o tema do seu site para os mecanismos de busca, assim como suas palavras chave.

Aqui estão as três mais importantes Meta Tags que você pode usar:

  • Meta title (sublinhado em vermelho) – A Tag de título é título mostrado pelos mecanismos de busca, é claro que isso não é necessariamente uma Meta Tag, mas funciona como uma. Este título pode ser (e deve) o nome do seu site, e/ou o título da página de referência. No caso do meu site o endereço e o título se referem especificamente à página de Marketing Político.
  • Meta Description (sublinhado em roxo) –  A Meta Tag Description é o resumo do seu site. É aí que você deverá descrever, em poucas palavras, o assunto ao qual o seu site se refere. Quando digo resumido, quero dizer que os mecanismos de busca tem um limite para o número de palavras que utilizam em uma Meta Descrition.
  • Meta Keyword –  As Meta Keywords ou palavras chave, não aparecem para os usuários, mas são importante para a busca efetuada por eles. Por exemplo, se um usuário digitar na caixa de busca “marketing político digital no Espírito Santo” é a forma como o mecanismo associará meu site ao assunto procurado. Se você tiver que decidir, optar, por apenas uma Meta Tag, sugiro que fique com as palavras chave.

Essas são as três principais tags do seu site. A importância das Meta Tags é o fato de que os mecanismos de busca as leem para relacionarem as palavras chave ao site.

Acredite, mesmo que as Meta Tags não possuam mais força  no posicionamento de sua página, elas ainda são muito importantes para realçar o seu conteúdo.

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s