Como ganhar 1 milhão de dólares em 24 horas no Facebook

Este hotel da Irlanda conseguiu aumentar seu rendimento em cerca de 1 milhão de dólares em 24 horas com uma promoção que utilizou apenas o marketing viral do Facebook.

Inacreditável? Talvez, mas o Roe Park Resort vem incrementando cada vez mais sua publicidade na Rede Social mais utilizada no mundo.

Para se ter uma idéia, no caso da imagem abaixo, o anúncio recomenda que o hóspede apresente o anúncio na recepção do hotel para obter o desconto.

Promoção Roe Park Resort

A contagem era feita a partir da requisição de envio do e-mail da promoção.

Agora analise a imagem abaixo:

27.653 pessoas solicitaram o cupom de desconto, isso multiplicado por 42,50 euros…

Essa oferta durou 24 horas, o suficiente para o hotel faturar mais de 1 milhão de dólares.

Para conseguir o desconto a pessoa precisava apenas imprimir ou apresentar a página da oferta no telefone (imagino que acessando o Facebook no próprio hotel na hora de se registrar, ou dando Print Screen).

O motivo de esta promoção ter sido tão lucrativa para o hotel foi o Marketing Viral do Facebook.

Eu entrei na página porque li uma matéria sobre o assunto, outros receberam por feeds, outros ainda receberam e-mail, mensagens ou viram compartilhamentos de amigos falando sobre a promoção.

A grande vantagem deste tipo de promoção sobre os grandes sites de compras coletivas é que você não precisa fazer inscrição em lugar nenhum, basta clicar para resgatar a oferta.

A oferta é enviada para o seu endereço de e-mail (que já está cadastro no Facebook) e então basta imprimir ou salvar em seu celular e apresentar no hotel.

Agora imagine que você é proprietário de um hotel, você já pensou ou até já participou de uma promoção em sites como o Peixe Urbano.

Se este é o caso, você sabe que precisa vender uma promoção por metade do preço de uma diária normal para conseguir uma boa promoção. Além disso, é claro, tem a comissão do site, que pode chegar a 30% do valor da diária. O que reduz consideravelmente os seus lucros, certo?

Então imagine-se criando sua própria promoção no Facebook, gratuitamente. Isso te faz pensar, certo?

E neste caso, se por acaso pensar que “já que não tenho que ficar limitado aos valores de um site de compras coletivas, posso fazer a promoção um pouquinho mais cara…” esqueça.

Não será assim eu conseguirá um bom Marketing Viral. Ninguém divulga coisas caras.

Mas vamos pensar da seguinte forma: O Roe Park Resort possui spa, piscina coberta, campo de golfe… Quer conhecer? É só clicar no link: Roe Park Resort

E com tudo isso o custo de uma diária promocional é o equivalente a R$ 107,25.

Quanto você pretendia cobrar pela sua diária?

Enfim, se você não é dono de um hotel, imagine de que forma poderá aproveitar esse tipo de oportunidade oferecida pelo Facebook, converse com sua equipe de Marketing, consulte a família (entre em contato comigo), mas não deixe de começar logo sua promoção via Facebook.

Aproveite e boa sorte!

6 comentários

  1. Ola boa tarde,olha fiquei impressionado com a ideia!muito criativa e lucrativa.eu tenho uma loja virtual(site)do qual eu faço a divulgação e ganho comissões por vendas,só que ate o presente momento ainda não vi nenhum retorno,teria como eu tentar entrar em contato com as empresas cadastradas no site,e propor elas a fazerem o mesmo?la tem de tudo ,hotelaria,viagens,produtos,e serviços,são várias empresas integradas ao sistema,mas para isso eu também preciso saber se os administradores do site estão agindo de boa fé comigo,ou seja se realmente eu estou sendo recompensado por minhas vendas,afinal,tem muitas propagandas enganosas.bom se você puder me responda ficarei muito grato,atenciosamente venderlucio.fone(33)99780017

  2. Pingback: Marketing para pequenas empresas « Sua Campanha.com

  3. Pingback: Mídias Sociais - Desculpas esfarrapadas | SuaCampanha.comSuaCampanha.com

  4. Pingback: 5 Dicas para incrementar seu Facebook | SuaCampanha.comSuaCampanha.com

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

