O que fazer para Otimizar o uso do seu Twitter

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Ter uma conta no Twitter é fácil, rápido e gratuito, mas, como aproveitar tudo o que esta Mídia social tem para oferecer?

Conheça alguns detalhes sobre o Twitter:

Terminologia básica:
TWEET– Mensagens com até 140 caracteres que são postadas e públicas.

Todas as mensagens, com exceção das DM, são de domínio público no Twitter.

DM – Mensagem Direta. As DMs são mensagens privadas apenas entre as pessoas que estão se correspondendo, no entanto você precisa: 1) Seguir e ser seguido pela pessoa para poder enviar uma DM; 2) Especificar que se trata de uma DM antes de enviá-la.

RT – Retwitar. Esta ferramenta é uma das que mais interessa àqueles que possuem negócios na internet. O Retweet é uma forma de divulgar a mensagem original aos seus seguidores. A fonte de origem da mensagem sempre deve ser citada: Por exemplo, se eu escrevi: “Desejo a todos um excelente final de semana”. Um Retwitar apareceria como: RT @suacampanhaonline “Desejo a todos um excelente final de semana”
O objetivo é incentivar os outros usuários a retweetarem sua mensagem e assim, expandir seu alcance.

# – Hashtag. As hashtags são colocadas na frente de uma palavra ou conjunto de letras para permitir a divulgação daquele assunto específico. Por exemplo, se você está twitando sobre Marketing com outras pessoas, você pode usar #Marketing. Isso se torna um link na sua mensagem e, quando clicado irá exibir todos os tweets usando essa hashtag.

# FF – Follow Friday / Siga sexta-feira. Esta é uma maneira de mostrar apoio a outros usuários. É claro, apenas às sextas-feiras.

10 dicas para otimizar o uso do Twitter:

1. Se possível use seu verdadeiro nome real
Isso faz com que fique mais fácil encontrar você no Twitter.

2. Não deixe de colocar uma imagem no seu perfil
O ideal é que seja uma imagem sua (ou logo da sua empresa). As pessoas tendem a se sentir mais a vontade se reconhecem a imagem que veem.

3. Coloque um link para seu site o seu perfil
Se você tiver um blog ou site, você pode e deve colocar um link para ele em seu perfil, de forma que todos possam acessá-lo através deste link.

4. Fale sobre você
Torne sua biografia interessante. Escolha um texto fácil e divertido, ou use o slogan de sua empresa, de forma que as pessoas, ao lerem, reconheçam quem é você.

5. Tweet regularmente
Não é fácil? Talvez, mas é sem dúvida a chave da autopromoção. E não tem importância se você tem apenas 2 seguidores e um deles é a sua mãe, você ainda precisa de publicações diárias para fazer a diferença.

Caso você não tenha nada de interessante para dizer, utilize o RT e compartilhe algo diferente, engraçado ou útil.

A outra opção é conectar seu blog à sua conta no Twitter, assim cada post que você inserir no site será automaticamente publicado no Twitter.

6. Informações Relevantes

Por favor, não pense que ser regular em suas publicações é sinônimo de informar cada passo seu. “Almoçando salada russa” ou “Saindo pra uma caminhada”, isso não é interessante, nem relevante.

Mas… Se esta caminhada fosse em companhia da Xuxa… Pode twitar a vontade, você merece!

7. Criando links sem vínculos
É muito útil inserir links, mas tome cuidado para que as pessoas não comecem a achar que você quer apenas vender seu produto. Para isso a interação é muito importante.

8. Seja você mesmo
Ainda que o perfil pertença a sua empresa, é importante que as pessoas saibam que por trás desse perfil existe alguém de carne e osso. Você não precisa ser engraçado ou inteligente. Não precisa citar Shakespeare ou Chico Anísio.

O objetivo do Twitter é “conexão” entre as pessoas, então, seja você mesmo e aproveite, você pode até achar divertido.

9. Nem sempre vale apenas seguir todos que te seguem

Para algumas pessoas a quantidade é tudo, mas na verdade deveríamos ficar de olho na qualidade. Você não tem que seguir todos os que te seguem, até porque com programas de “Seguir” disponibilizados na internet, muitos do que te seguem sequer estão interessados em você. Então, meu conselho: Siga apenas pessoas que tenham relevância para você ou para o seu público.

10. Comunicação
No Twitter tudo é comunicação, então, se alguém falar com você ou RT sua mensagem, não se esqueça de responder ou agradecer. As pessoas gostam de saber que estão fazendo diferença. Aposto que você também gosta!

1 comentário

  1. Pingback: Mídias Sociais - Desculpas esfarrapadas | SuaCampanha.comSuaCampanha.com

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