Momentos marcantes da história do Facebook

facebook na nasdaq

Com o lançamento do Facebook na Nasdaq é bom que a gente dê uma olhada na história para nos lembrarmos de momentos marcantes na história desde gigante das mídias sociais e da internet.

2003 – Mark Zuckerberg escreve o primeiro programa para um site, nele, alunos da Universidade de Harvard podem compartilhar fotos. Mark sugere que os internautas avaliem e deem nota a cada estudante, o nome do site: Facemash.

Este primeiro site foi um sucesso instantâneo, durante as primeiras 4 horas no ar, o Facemash atraiu 450 visitantes e 22 mil visualizações das fotos dos arquivos.

O mais impressionante é que a média de votos foi de 48.

A propósito, 70% das fotos visualizadas no Facebook hoje em dia tem uma coisa em comum. São fotos de garotas.

Diante do sucesso do Facemash, Mark Zuckerberg junto com outros três alunos de Harvard, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, funda o The Facebook.

2004 – A primeira montagem do The Facebook, um serviço de rede social é lançado na web em fevereiro.

Inicialmente apenas os fundadores, alunos da Universidade de Harvard, da Universidade de Boston e da Universidade de Stanford tinham acesso ao site.

Eventualmente o acesso foi ampliado para outras universidades e depois para outros países.

2005 – The Facebook se torna apenas Facebook após a compra do domínio Facebook.com pela quantia de 200 mil dólares.

2006 – o Facebook é aberto, em 26 de setembro, a todos os internautas com mais de 13 anos.

2007 – O Facebook ganha diversos prêmios, incluindo o “Top 100 / Clássicos” oferecido pela revista PC.

Em outubro de 2007, golpe de mestre: A Microsoft confirma o potencial do Facebook ao comprar 1,6% da empresa por 240 milhões de dólares.

Com isso o valor de mercado do Facebook atinge 15 bilhões de dólares.

2008 – De acordo com a Comscore, o Facebook é a rede social que atrai mais visitantes por mês e ultrapassa seu principal concorrente o MySpace.

2009 – A empresa Compete.com anuncia que o Facebook é a rede social mais utilizada no mundo.

No fim de 2009 o Facebook se torna a rede social mais popular do planeta com mais de 200 milhões de membros, dos quais 25% usam a rede diariamente.

Em 13 de junho o Facebook coloca URLs personalizadas à disposição de seus mais de 200 milhões de membros.

Em 01 de Julho o site UOL anuncia que o Facebook ultrapassa 1 milhão de membros no Brasil.

2010 – Durante segunda semana de março o Facebook ultrapassa o Google em termo de tráfego. Em Abril, um estudo revela que 41,6% da população norte americana possui um perfil pessoal no Facebook.

No Brasil, ainda em abril, a Revista Veja anuncia que o Facebook atingiu a marca de 3,6 milhões de membros.

2011 – Sinal dos tempos e de sua popularidade, o Facebook ultrapassa a marca de 20 mil perfis por dia.

Em maio é divulgado que o Facebook conta com 139 milhões de visitantes únicos por mês apenas nos Estados Unidos.

2012 – O Facebook compra o Instagram por 1 bilhão de dólares.

Em maio, apenas algumas horas de seu lançamento na bolsa, o Facebook atinge 900 milhões de usuários ativos, mais da metade utilizando plataformas móveis.

18 de maio, após uma impressionante estreia na Nasdaq o Facebook enfrenta uma série de problemas e suas ações caem mais de 6%.

Apesar dos altos e baixos na Nasdaq, o Facebook continua crescendo. De acordo com o G1 o Facebook atinge a margem de 36,1 milhões de usuários no Brasil.

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s