Como converter os amigos de sua página pessoal no Facebook para fãs em sua Fan Page

Facebook Para marcar presença como pessoa jurídica no Facebook é melhor que você tenha uma Fan Page do que um perfil pessoal.

Esta semana recebi um e-mail que me pedia conselhos sobre como promover a Fan Page de um candidato, então decidi escrever este post, para ajudar quem tiver as mesmas dificuldades.

1 – Escreva uma mensagem curta e amigável Você precisa explicar claramente aos amigos que quer que eles “curtam” sua Fan Page. Diga a eles que gostaria de manter contato através de ambas as páginas, pessoal e profissional, de forma a criar uma relação mais interativa.

2 – Publique em sua Fan Page Não adianta você pedir que os amigos curtam sua página se você não tiver nada para oferecer nela.

3 – Atualize seu status Coloque a mensagem sugerida no item 1 em seu status. Não se esqueça de incluir a URL da sua Fan Page.

4 – Envie mensagens Não se acanhe, nem todo mundo sabe o que fazer em uma Fan Page, então envie mensagens dizendo a seus amigos o que e como fazer. Não envie a todos de uma só vez, o Fecebook não gosta de spam, considere fazer isso por grupos e vá enviando pouco a pouco.

5 – Crie uma capa atraente Chame a atenção ao compartilhar a foto de capa da sua Fan Page em seu perfil pessoal, isso chamará a atenção de seus amigos. Mais uma vez, não se esqueça de inserir a URL.

6 – Use o recurso de recomendação da Página Neste ponto espera-se que você já tenha uma boa quantidade de amigos que possam te ajudar a promover a página. Neste caso, vá em “compartilhar” na sua página e selecione os amigos que ainda não “curtiram” sua página.

7 – Crie um evento ou uma enquete Se você não pretende manter seu perfil pessoal essa é uma boa forma de chamar a atenção para sua Fan Page. Se você não for manter o seu perfil pessoal, decida-se por uma data para migrar de vez para sua Fan Page e crie um evento. Neste caso você também vai inserir a URL de sua nova página  e o anúncio ficará lá até a data marcada. É uma medida extrema, mas se for a última opção…

8 – Não se preocupe muito com que não curtiu sua página A questão aqui não é apenas números, são pessoas. Se eles não te seguiram na mudança de página, provavelmente não interagiam com seu perfil pessoal e nesse caso não vai fazer muita diferença.

Procure pensar à frente e começar a criar formas de conquistar novos fãs e amigos.

Boa sorte!

Posts relacionados:

Escolhendo as melhores Mídias Sociais

O tamanho perfeito das imagens nas Redes Sociais

Como criar um endereço pessoal no Facebook

Corrida para as mídias sociais

Anúncios

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s