Para marcar presença como pessoa jurídica no Facebook é melhor que você tenha uma Fan Page do que um perfil pessoal.
Esta semana recebi um e-mail que me pedia conselhos sobre como promover a Fan Page de um candidato, então decidi escrever este post, para ajudar quem tiver as mesmas dificuldades.
1 – Escreva uma mensagem curta e amigável Você precisa explicar claramente aos amigos que quer que eles “curtam” sua Fan Page. Diga a eles que gostaria de manter contato através de ambas as páginas, pessoal e profissional, de forma a criar uma relação mais interativa.
2 – Publique em sua Fan Page Não adianta você pedir que os amigos curtam sua página se você não tiver nada para oferecer nela.
3 – Atualize seu status Coloque a mensagem sugerida no item 1 em seu status. Não se esqueça de incluir a URL da sua Fan Page.
4 – Envie mensagens Não se acanhe, nem todo mundo sabe o que fazer em uma Fan Page, então envie mensagens dizendo a seus amigos o que e como fazer. Não envie a todos de uma só vez, o Fecebook não gosta de spam, considere fazer isso por grupos e vá enviando pouco a pouco.
5 – Crie uma capa atraente Chame a atenção ao compartilhar a foto de capa da sua Fan Page em seu perfil pessoal, isso chamará a atenção de seus amigos. Mais uma vez, não se esqueça de inserir a URL.
6 – Use o recurso de recomendação da Página Neste ponto espera-se que você já tenha uma boa quantidade de amigos que possam te ajudar a promover a página. Neste caso, vá em “compartilhar” na sua página e selecione os amigos que ainda não “curtiram” sua página.
7 – Crie um evento ou uma enquete Se você não pretende manter seu perfil pessoal essa é uma boa forma de chamar a atenção para sua Fan Page. Se você não for manter o seu perfil pessoal, decida-se por uma data para migrar de vez para sua Fan Page e crie um evento. Neste caso você também vai inserir a URL de sua nova página e o anúncio ficará lá até a data marcada. É uma medida extrema, mas se for a última opção…
8 – Não se preocupe muito com que não curtiu sua página A questão aqui não é apenas números, são pessoas. Se eles não te seguiram na mudança de página, provavelmente não interagiam com seu perfil pessoal e nesse caso não vai fazer muita diferença.
Procure pensar à frente e começar a criar formas de conquistar novos fãs e amigos.
Boa sorte!
Posts relacionados:
Escolhendo as melhores Mídias Sociais
O tamanho perfeito das imagens nas Redes Sociais
Como criar um endereço pessoal no Facebook
Corrida para as mídias sociais