O Marketing Viral das Empreguetes

empreguetes

Há pouco tempo eu dei alguns exemplos de Marketing Viral, como o caso da Luiza no Canadá, mas hoje vamos analisar um viral ainda mais poderoso, o vídeo das Empreguetes da novela Cheias de Charme.

Quem acompanha a novela sabe do que estou falando, quem não acompanha… Vamos lá:

Ao associar a ficção com a realidade a Rede Globo ultrapassou o limite que existia entre programas de TV e internet.

A nova novela das 19h da Globo se tornou um exemplo impressionante de Marketing Viral no momento em que, no capítulo que foi ao ar no dia 19/05, convidou os telespectadores a assistirem ao vídeo das empreguetes, ainda inédito, na internet.

O que começou como um golpe de marketing acabou se transformando em um fenômeno quando o clipe atingiu 10 milhões de visualizações.

Foi uma jogada de mestre, pessoalmente eu acredito que nem mesmo a Rede Globo esperava uma repercussão tão grande.

Em seguida, aproveitando o efeito do vídeo, a Globo continuou, lançando um concurso para que as pessoas enviassem seus vídeos, como prêmio: uma participação na novela e a exibição do vídeo no  Fantástico.

Isso não te dá algumas idéias???

Boa sorte!

3 comentários

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s