Corrida para as mídias sociais

Corrida para as Mídias Sociais Estamos no início da campanha para as eleições 2012 e os candidatos (exatamente como eu previ) começam a correr para começar uma campanha digital que já deveria estar em pleno uso.

É triste, mas poderia ser pior.

Para os que estão aqui, correndo em busca de dicas e idéias sobre como gerir uma campanha de marketing digital.

Sinta-se a vontade para ler os posts que venho publicando desde março.

Não vou colocar panos quentes aqui.

Alguns políticos realmente precisam investir em um serviço profissional. Os que deixaram tudo para a última hora vão precisar mais do que nunca de um profissional especializado em Marketing Político Digital.

Não cometa o erro de acreditar que é fácil fazer isso.

Não é.

As estatísticas mostram que os eleitores chegaram à internet para ficar e que, sim, haverá discussões, debates e críticas veiculadas na internet sobre candidatos despreparados.

Se o eleitor do seu adversário publicar uma crítica a você, você já sabe como vai responder a isso?

Você se preocupou em estar em todas as redes sociais que realmente importam?

Sua equipe está monitorando para saber o momento exato em que seu nome surgir na rede?

O seu gestor de Marketing lhe disse que você precisa de um perfil apenas no Facebook porque o Orkut está acabando?

Ou que o Twitter não faz diferença em seu município?

Ou que o marketing digital não tem vez no Brasil?

Se for assim, aconselho o seu gestor a pensar duas vezes e ler mais sobre o assunto.

Como uma especialista em Marketing Digital e gestora de Mídias Sociais, garanto a você que o que vimos nas eleições de 2010 foi apenas o começo de uma explosão de perfis e campanhas políticas online.

Em 2012 provavelmente veremos muitos candidatos perderem ou deixando de conquistar votos por não estarem preparados para uma campanha virtual.

Mais do que a interação com os eleitores online, existe a questão das réplicas a quaisquer tipos de crítica ou comentários depreciativos online.

Ter um perfil no Orkut, Facebook, Twitter, Flickr e Youtube é obrigatório, se, além disso, você souber como utilizar essas mídias a seu favor… Perfeito!

O importante é não se esquecer de que a qualquer momento pode ser necessário que você responda a um comentário ou crítica, tanto de eleitores quando de adversários.

Neste caso é ideal que você esteja monitorando tudo o que surge na internet com o seu nome.

Melhor ser agressivo (no sentido de cobrir quaisquer brechas em sua campanha) do que passivo e tentar corrigir erros em cima da hora.

Monitoramento é a chave para uma boa campanha online.

Lembre-se disso e…

Boa sorte!

Posts relacionados:

Escolhendo as melhores Mídias Sociais

O tamanho perfeito das imagens nas Redes Sociais

Como criar um endereço pessoal no Facebook

Corrida para as Mídias Sociais

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s