Perguntas que toda pequena empresa deve fazer sobre Otimização

Pequenas empresas

Sua pequena empresa está presa a estes problemas?

  • Tempo;
  • Orçamento;
  • Elaboração de conteúdos

Você se questiona sobre como manter um bom conteúdo e um site sempre ativo e atualizado?

A maioria do pequenos empresários acreditam ter esses problemas, mas a questão é:

Você acredita mesmo que pode gerar lucros sem um investimento à altura?

É uma questão de cultura.

O empresário brasileiro tem por hábito acreditar que pode conseguir lucros enormes com pouco investimento e a maioria acaba em um circulo vicioso: investimentos pequenos – lucros pequenos – investimentos pequenos – lucros pequenos…

Alguns chegam a um ponto em que não sabem como sair desse círculo e ficam nele por anos, reclamando do faturamento da empresa, sem compreender o que está errado.

Enquanto outros acreditam que o investimento erado pode trazer o lucro certo. Não pode.

Outro dia um cliente comentou comigo que iria parar de investir na divulgação através das Mídias Sociais.

“Não vai dar resultados mesmo.”

Isso depois de apenas um mês de investimento.

Daqui a algum tempo, quando perguntarem para ele, provavelmente dirá que investiu em Mídias Sociais, mas não deu certo.

Retorno imediato, nos dias de hoje, não existe, a mens que você esteja preparado para investir uma fortuna de uma só vez.

Pequenas empresas não podem se dar esse luxo, então o ideal é investir pouco, mas de forma continua e esperar pelos resultados que, eu garanto, vão aparecer.

Alguns empresário acham que podem lidar com seu sites por conta própria.

A realidade acaba se mostrando diferente.

O primeiro engano está no fato de acreditar que utilizar as Mídias Sociais para divulgar uma empresa é criar um comentário semanal sobre algum produto em promoção e postar no G+, no Facebook e no Twitter.

Não é tão simples assim, mas talvez até funcione no início, mas isso é raro.

Mas será que existe uma solução para isso?

Não.

Você pode tentar alguns truques, mas retorno realmente significante exige um investimento razoável.

Aqui estão algumas dicas que você pode usar para melhorar a otimização do marketing da sua empresa/site.

Primeiro vamos a algumas questões importantes

Você está conseguindo fazer com que sua campanha de marketing gere lucros? É essa a sua intenção? Sua empresa tem uma página no Facebook? No Twitter? Você já conseguiu lançar alguma promoção válida em alguma Mídia Social? Já tentou enviar malas diretas com links direcionando ao site da empresa?

Analitcs

A primeira opção é uma análise para você poder ter alguma noção das taxas de aceitação ou rejeição, conversão e tempo que o visitante gasta no site. Não se esqueça de que alguns contatos podem ser feitos por telefone, então solicite uma análise das chamadas também.

Público Alvo

O que você realmente sabe sobre o seu público alvo? Há quanto tempo você não faz uma análise das mudanças de público alvo de sua empresa? Talvez seu público não seja do tipo que usa Facebook, por mais que o Facebook seja popular, algumas pessoas preferem o Twitter, o Orkut, ou Feeds de notícias semanais.

Se você não tem essas informações, mande fazer um levantamento. É importante que você tenha certeza de que está investindo no público e na Mídia Social certa.

O que realmente interessa

Não adianta você fornecer um bom conteúdo, mas que não oferece ao visitante as informações que eles querem ou da forma como eles querem.

Você pode tentar descobrir isso através do seu blog, do site ou até mesmo das Mídias Sociais. O importante aqui é perguntar e obter respostas que te ajudem a melhorar o acesso ao site de sua empresa e consequentemente as vendas.

Conteúdo

É aqui que a coisa fica feia para a maioria das empresas.

É importante que o conteúdo seja bem escrito e que exponha sua empresa, seu produto ou serviço com o grau certo de paixão. Mas apenas isso não é suficiente.

A pessoa responsável pelo conteúdo do blog, do site e das Mídias Sociais, tem que ser um bom escritor, sim, mas precisa também conhecer os fundamentos básicos da otimização (SEO) de conteúdo e ter tempo para trabalhar nisso.

Se não houver em sua empresa alguém que possa assumir essa função de forma efetiva, aconselho você a procurar uma agência que possa suprir essa falha.

No caso de uma terceirização, ainda assim será necessário que você tenha alguém, pode ser você mesmo, que se dedique a, pelo menos uma vez por semana, ler o conteúdo e até mesmo fornecer mais material para o copywriter.

Aqui entra novamente a questão do orçamento e da dificuldade do empresário brasileiro em investir.

Mas aqui voltamos ao circulo vicioso: sem investimento não há retorno, sem retorno, não haverá mais investimento.

Caso decida por terceirizar a geração de conteúdo, a otimização ou o gerenciamento de suas Mídias Sociais, entre em contato conosco, temos pacotes especiais para micro e pequenas empresas.

Boa sorte.

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