Promova sua pequena empresa

empresas

Não são poucas as formas de promover uma pequena empresa na internet, eu provavelmente já citei algumas, mas, como boas dicas nunca são demais, vamos lá:

Google Places e Google Local

Registre-se em ambos, afinal os mecanismos de busca também utilizam essas informações para a classificação nas SERPs.

Tudo o que você precisa fazer é fornecer as informações sobre sua empresa para que ela seja inserida no Google Mapas.

E qualquer cliente que esteja procurando uma empresa do seu ramo, na sua região, verá os seus dados.

Mídias Sociais

Vou repetir? Vou sim. Uma página nas Redes Sociais (Facebook, Twitter, Google Plus, etc.) pode multiplicar o número de visitantes ao seu site e ainda lhe oferecem diversas formas de divulgação gratuita de promoções e campanhas de marketing.

Uma conta no Twitter pode facilitar bastante o relacionamento de sua empresa com os clientes online.

Mercado Livre

O quê? Isso mesmo, o Mercado Livre é utilizado por muitas empresas físicas para aumentar suas vendas através de vendas online.

Talvez você pense que o Mercado Livre só é utilizado por pessoas físicas para vender coisas usadas, mas está enganado, muitos empresários já perceberam que o Mercado Livre é um excelente veículo de vendas.

Blogs

Certo, blogs fazem parte das Mídias Sociais, mas neste caso decidi abrir um tópico só para eles.

Se você não tem um site, pode começar com um blog em uma plataforma gratuita, como o Blogger e o WordPress.

Para otimizar os posts leia: Otimizando o seu post e não se esqueça de otimizar as imagens, já ensinei como fazer isso no post: Algumas sugestões do Google para otimização de imagens.

Utilize o blog para mostrar seus produtos, falar sobre seus serviços ou simplesmente promover sua empresa.

Se você possui um site, inclua o blog nele, os blogs são os queridinhos dos mecanismos de busca quando o conteúdo é relevante e atualizado constantemente.

Anúncios gratuitos

Diversos sites como o OXL e o Viva Street, oferecem a oportunidade de cadastrar anúncios gratuitos, alguns desses sites estão muito bem posicionados nas páginas de pesquisa, além de fornecerem links para o seu site.

Opiniões, depoimentos e comentários

Estimule seus clientes a postar em seu blog, peça a eles sugestões, opiniões e publique no site. Os futuros clientes vão gostar de ler a respeito de sua empresa.

Links

Você pode trocar links com empresas prestadoras de serviços ou até mesmo com empresas para as quais você presta serviços, isso é excelente para o posicionamento do seu site nas páginas de pesquisas.

É isso, se você ainda tiver alguma dúvida deixe seu comentário e eu responderei o mais rápido possível.

Boa sorte

Links relacionados:

Perguntas que toda pequena empresa deve fazer sobre Otimização

Empresas / prestadores de serviço e as Mídias Sociais

E-mails para marketing, como não ser chato

3 comentários

  1. Pingback: Mídias Sociais... Você sabia? – Facebook | SuaCampanha.comSuaCampanha.com

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s