Mídias Sociais… Você sabia? – Parte I

 Mídias-Sociais

Apesar da resistência dos micro e pequenos empresários a se adaptarem às novas formas de Marketing, muitos já estão nas Mídias Sociais e estão aproveitando para darem alguns passos à frente de seus concorrentes de forma, como poderia dizer isso? Sem retorno.

Mas mesmo os que já estão nas Mídias Sociais perdem muitas oportunidades, apenas por não conhecerem ou não pesquisarem algumas preciosidades.

Para conhecer esses tesouros é preciso gastar algum tempo nas Mídias Sociais e muitos empresário ou gestores de Mídias fazem o estritamente necessário e saem.

Este post vai ajudar vocês a descobrir algumas características que vão ajudá-lo a melhorar ainda mais sua participação nas Mídias Sociais.

Twitter

Comentários, respostas, menções e retweets… O que mais há para se saber?

1 – Pesquisa avançada

Você sabia que o Twitter possui um sistema de pesquisa avançada? Não? Pois é, com esse recurso você pode fazer pesquisas com múltiplas palavras, hastags, tweets de pessoas específicas e até mesmo tweets por região específica.

Busca-avançada-Twitter

Você pode acessar: https://twitter.com/#!/search-home caso não encontre o link da busca avançada sob a “busca” na página inicial do Twitter.

Isso, para uma empresa, é muito importante, ajuda a obter dados sobre seus consumidores, por área geográfica e tópicos.

Respostas

As respostas que você dá as pessoas e que começam com @ não aparecem para os seus seguidores, assim elas não serão vistos por todos.

Respostas no Twitter

Como empresa você talvez queira que algumas destas respostasganhem mais visibilidade, certo?

Essa é fácil, basta que você coloque um ponto antes da @, por exemplo:

Respostas no Twitter

Desta forma todos os seus seguidores verão sua resposta.

Listas

É incrível a quantidade de gente que não faz idéia da utilidade das listas no Twitter.

Como nos círculos do Google Plus, as listas do Twitter são excelentes para organizar os usuários.

Desta forma é mais fácil diferenciar clientes atuais, futuros clientes, fornecedores, parceiros e etc.

Você também pode utilizar as listas para de forma privada para que ninguém saiba a forma como as organiza.

No próximo post iremos falar sobre coisas que você talvez não saiba sobre o Facebook.

Boa sorte.

Posts relacionados:

Escolhendo as melhores Mídias Sociais

Qual a vantagem em se usar uma mascote nas Mídias Sociais?

Otimização x Mídias Sociais, a questão não é um OU outro

Algumas regrinhas básicas para pequenas empresas no uso de Mídias Sociais 

Usando memes para criar engajamento nas Mídias Sociais

3 comentários

  1. Pingback: 5 Dicas para incrementar seu Facebook | SuaCampanha.comSuaCampanha.com

  2. Pingback: Mídias Sociais... Você sabia? – Parte III | SuaCampanha.comSuaCampanha.com

  3. Pingback: Mídias Sociais... Você sabia? – Facebook | SuaCampanha.comSuaCampanha.com

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s