Se o New York Times já se rendeu, o que você está esperando?

The-New-York-Times

O Mashable Business publicou uma matéria sobre a adaptação do jornal  The New York Times para celulares: “How The New York Times is adapting for mobile“.

Uma das declarações de Denise Warren, gerente geral do The New York Times que me chamou a atenção foi sobre a necessidade de evoluir para acomodar as exigências dos consumidores.

É muito difícil manter-se com o consumidor… As suas necessidades são insaciáveis”.

O projeto chamado “NYT Everywhere” uma nova estratégia do jornal que tem o objetivo de levar conteúdo aos assinantes nas plataformas que eles querem e a qualquer momento, demonstra a preocupação em não ficar para trás em uma época que os dispositivos móveis estão cada vez mais substituindo jornais e revistas impressos.

Novos aplicativos estão permitindo cada vez mais que os usuários/consumidores aproveitem os dispositivos móveis.

É esse tipo de pensamento que ainda falta a muitos empresários brasileiros, o reconhecimento das necessidades e, principalmente, exigências dos consumidores e a agilidade para resolver esta questão.

Em um mundo cada vez mais digital, onde as pessoas começam a preferir a tranquila leitura de um jornal em um tablete do que a bagunça de um jornal de papel (sem falar do cheiro que eu pessoalmente detesto), fica cada vez mais claro que essa preferência não é apenas para leitura.

Hoje mais de 79% das pessoas que viajam buscam informações de preços de passagens, estadias, pontos turísticos e transportes, na internet.

As agências, hotéis e companhias aéreas já estão disputando seus lugares na preferência, não só dos consumidores, mas dos mecanismos de busca.

No post “Como o seu site aparece nos dispositivos móveis” eu citei motivos para que os empresários adaptassem seus sites, mas essa matéria sobre o The New York Times nos faz pensar com mais carinho no assunto, certo?

Ainda que no Brasil tenhamos a tendência de esperar as coisas acontecer para finalmente nos adaptarmos, é bom que nossos empresários comecem a ficar mais atentos às tendências do mercado, não preciso lembrar que, via internet, até mesmo as compras já podem ser feitas no exterior e sem sair de casa.

Algumas empresas brasileiras começam a inovar com relação aos aplicativos, leiam a matéria: “Lista de convidados no iPad”.

Isso mostra que apesar de muitos, existem empresários com visão futurista, ou talvez eu deva dizer, com uma visão capaz de acompanhar a velocidade da tecnologia atual.

Boa sorte!

Links relacionados:

Mobile Phones in Marketing | INFOGRAPHIC

Como o seu site aparece nos dispositivos móveis?

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s