Termos que todo empresário online deve conhecer

OTIMIZAÇÃO-DE-SITES

Se você é um empresário ligado aos serviços de Marketing Online já deve ter ouvido uma quantidade enorme de siglas como SEO, SEM, SMO e etc.

Mas você realmente sabe o que elas significam? Elas fazem sentido para você?

Quando pesquisa sobre otimização e se depara com SEO, você sabe o que significa?

E Keywords? PPC?

Se você pretende ou já está implantando uma campanha de Marketing Online é preciso que tenha uma noção mínima sobre as diversas siglas que envolvem esse sistema, então aqui estão algumas definições que podem ajudar você.

Otimização de sites (SEO – Search Engine Optimization)

A Otimização (SEO) se refere a uma série de estratégias implantadas para aumentar o tráfego do seu site utilizando os resultados das pesquisas dos mecanismos de busca. É um projeto de longo prazo e com um resultado mais duradouro que qualquer outro sistema de Marketing.

A otimização inclui estratégias como:

  • Implantação de palavras chave;
  • Otimização das Meta Tags;
  • Otimização das imagens do site;
  • Backlinks e etc.

Marketing de Conteúdo

O Marketing de conteúdo se baseia em desenvolver um conteúdo relevante e que seja compartilhado, de forma a divulgar a marca/produto/serviço e criar popularidade em torno dela.

O objetivo é que com a divulgação o aumento do número de cliente e das vendas seja automático.

Otimização das Mídias Sociais – (SMO – Social Media Optimization)

A otimização das Mídias Sociais é o processo complementar da otimização de site e que visa à utilização das Mídias Sociais para aumentar tráfego para o seu site e divulgar sua marca/produto/serviço.

Este processo pode incluir Redes Sociais, vídeos, feeds, bookmarking e outros sistemas de Mídias Sociais.

Marketing nas Mídias Sociais – (SMM – Social Media Marketing)

Uma estratégia final de marketing que utiliza as Redes Sociais como Twitter, Facebook e outras, para a implantação de uma presença online dinâmica e interativa, com o objetivo de direcionar o tráfego para o site e desenvolver um relacionamento com os clientes.

Marketing nos mecanismos de busca – (SEM – Search Engine Marketing)

Forma de marketing que visa à promoção do seu site nos mecanismos de busca de forma a aumentar sua visibilidade.

Abrangendo também uma parte do SEO, o SEM também inclui a divulgação nas SERPs (Páginas de resultados de pesquisa) através de propagandas pagas, como no caso das campanha PPC.

Pagamento por clique – (PPC – Pay-per-click)

Uma alternativa par ao SEO, o PPC é um sistema de marketing que você paga por clique, como no caso do Google Adwords.

Considerado atualmente um dos melhores sistemas de marketing do mundo, o PPC oferece diversas vantagens para campanhas online, como a escolha de público alvo, geolocalização e valor dos cliques.

Neste sistema o anunciante paga apenas quando o usuário clica no anúncio e é direcionado ao site.

Pesquisa Orgânica

As páginas de pesquisa oferecem dois tipos de resultados, os pagos (PPC) que geralmente ficam no alto e na lateral direita da página e os resultados orgânicos, resultados naturais, geralmente conquistados através da otimização do site.

Palavras chave – (Keywords)

As palavras chave são usadas para informar aos mecanismos de busca a relação entre o seu site e os termos de pesquisa utilizados pelos usuários.

São elas que ajudam o usuário a encontrar o seu site e que são utilizadas pelos mecanismos de busca para a classificação do seu site nas SERPs.

Boas palavras chave são uma excelente forma de conseguir a divulgação do seu site para o público certo.

Páginas de Conversão (Landing Pages)

As páginas de conversão são páginas que tem exclusivamente por objetivo convencer o visitante a agir como você quer, seja comprar, fazer download se cadastrar no site, etc.

Backlinks

Backlinks são links entre duas páginas da web.

Podem ser internos, ligando uma página à outra dentro do seu site ou externos, ligando o seu site a outro ou vice-versa.

Alguns dizem que os backlinks já não influenciam o posicionamento de um site nas SERPs, mas a verdade é que ainda influenciam o suficiente para serem importantes.

A qualidade de um backlink pode tornar o seu site relevante o bastante para conseguir uma boa classificação nos mecanismos de busca, uma vez que os backlink são considerados como votos de confiança entre sites…

Se tiver algo mais que queira saber ou que queira acrescentar, deixe seu comentário

Boa sorte!

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s