Dicas para melhorar seu desempenho nas Mídias Sociais – Twitter

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Se você já está utilizando as Mídias Sociais algumas dessas dicas não serão novidade, mas se você está apenas começando, vale a pena ler essas dicas.

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Envolva-se

Não adianta nada enviar uma enorme quantidade de Tweets e não responder a nenhum.

Interaja com seus seguidores e, ainda que mais de um tenha feito a mesma pergunta , procure respondê-los individualmente. Ninguém gosta de respostas genéricas.

Se você consegue transmitir sua mensagem de forma clara e sincera e eles gostam do que você tem a oferecer, as chances de você conseguir retweets são maiores.

Hashtag

Vocês está familiarizado com esta expressão? O símbolo # significa alguma coisa para você (além de um jogo da velha, é claro), não? As Hashtags são como palavras chave para o Twitter, se você as coloca diante de uma palavra ou URL, o Twitter a transforma em termo de pesquisa.

Que diferença isso faz para você?

Bem, quando um pessoa que nunca ouviu falar da sua empresa, ou de você, digita a palavra definida por você como Hashtag, na área de pesquisa do Twitter, ela receberá todos os resultados que contenham este símbolo #, e mesmo que não sejam sua seguidora, essa pessoa poderá acessar seu Tweet e, quem sabe, não decida por segui-lo?

Utilize um sistema de gerenciamento

Utiliza sistemas como o Hootsuite, MarkeMeSuite ou Buffer para agendar suas postagens.

Com a configuração certa você pode enviar seus posts diretamente para as Mídias Sociais e ser alertados sobre RT, Menções ou Mensagens diretas.

Isso poupa tempo e esforço.

Mantenha seu perfil sempre atualizado

Mesmo que seus seguidores leiam apenas seus Tweets e não sua biografia, é sempre bom mantê-la atualizada.

Pense nisso como uma garantia de que se alguém quiser poderá consultar sua biografia e saber mais sobre você ou sua empresa.

Utiliza suas listas

As listas do Twitter são práticas para selecionar seguidores e direcionar promoções e ofertas especiais para seu clientes.

Monitore

Monitore quais os seus seguidores realmente estão interessados e participando dos seus Tweets, você pode fazer isso através das hashtags, mensagens, menções e RTs.

Quando identificar os seguidores mais interessados, dê a eles uma atenção especial para estimular a continuidade.

Pergunte

Obtenha comentários e a interação de seus seguidores fazendo as perguntas certas.

Perguntar é a melhor forma de saber o que você está fazendo de certo ou errado, o que eles esperam de você ou de sua empresa e, principalmente, mostrar que você está ouvindo o que eles dizem.

Acredite, você pode conseguir informações valiosas dessa forma.

Não seja egocentrico

Falar apenas de você ou de sua empresa é o caminho certo para perder seguidores, então leia o que seus seguidores estão dizendo, compartilhe seus links, dê RT em alguns de seus comentários.

Isso faz com que você não seja apenas mais um na lista deles, mas alguém que realmente se interessa. Além disso é uma ótima forma de expandir seus contatos.

SAC

Criar um conta para que seus clientes e seguidores possam se informar sobre seus produtos ou serviços,  um Serviço de Atendimento ao Consumidor via Twitter é uma excelente forma de interagir com seus clientes.

Acredite eles vão realmente apreciar saber que podem contar com um serviço desses e possivelmente irão divulgar isso.

Boa sorte!

1 comentário

  1. Pingback: Desempenho nas Mídias Sociais – Facebook | SuaCampanha.comSuaCampanha.com

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