Online com sucesso

chave-do-sucesso

Existem várias formas de você iniciar um negócio online:

  1. Criar um blog;
  2. Utilizar o Mercado Livre;
  3. Abrir uma loja virtual;
  4. Criar um site gratuito em um portal como o Wix;
  5. Criar seu próprio site ou e-commerce

Não importa qual dessas opções você escolha, é preciso que você tenha consciência de alguns detalhes que vão facilitar bastante o seu sucesso online.

Clientes

O seu produto pode ser inovador e de excelente qualidade, o seu site pode ser moderno e bem elaborado, no entanto se você não conseguir alcançar e conquistar clientes, de nada te servirá.

Existem diversas formas de se conquistar clientes, e-mail marketing, Google Adwords, Mídias Sociais, anúncios em sites de classificados e etc. Você pode escolher algumas dessas opções e começar sua campanha de marketing.

Sem clientes você com certeza não poderá seguir adiante, certo?

Vendas

Você conseguiu, através de uma ou todas as opções acima e mais algumas que não citei um número excelente de visitantes em seu site. Ótimo!

Mas visitantes não são clientes, ainda. Você precisa de uma tática para convertê-los e essa tática pode não ser tão fácil quanto você espera ou deseja.

É preciso que você deixe claro ao visitante como ele deverá agir, tornando fácil para ele comprar, compartilhar, fazer download ou seja lá o que você estiver oferecendo.

Mantenha todo o processo fácil e rápido de forma que o visitante não desista no meio do caminho, afinal, ele já chegou até aqui, não é mesmo?

Formas de pagamento

Já tendo conquistado o cliente você não quer que ele desista apenas porque não consegue entender a forma de pagamento, certo?

Você também não quer que o dinheiro acabe se perdendo no processo.

Minha sugestão é que utilize as formas mais fáceis de pagamento, como cartões de crédito, transferências ou boletos bancários.

A vantagem dos cartões de crédito é que, além de ser uma forma garantida para vocês, ainda estimula o cliente a agira.

Mas não se esqueça de oferecer outras formas de pagamento, pois nem todo mundo confia em fornecer dados de seus cartões na internet.

Entrega

O cliente pagou, agora cabe a você convencê-lo a voltar mais vezes a seu site para novas compras, como fazer isso?

Preocupe-se em cumprir o prometido, tenha certeza de que o cliente possa acompanhar a entrega do produto, seja pelos correios ou através de transportadora.

Entregue exatamente o prometido e faça-o de forma rápida, para que o cliente não se sinta lesado.

Pós-venda

É aqui que muitas empresas perdem os clientes.

Uma vez tendo vendido o produto se você se esquece do cliente ele provavelmente vai se esquecer de você também.

Forneça suporte ao produto, ofereça em seu site um meio de comunicação entre o cliente e a empresa de forma que ele saiba que se precisar poderá contar com você.

Um serviço de 0800, chat online, formulários de reclamações ou dúvidas, tudo isso oferece ao cliente a segurança de poder contar com sua empresa caso precise.

Deixe claro para ele que o suporte estará à disposição caso precise.

Confiança

Esse tipo de relacionamento é importante para você conquistar a fidelidade do cliente, ele precisa confiar em você, nos serviços de sua empresa.

Algumas formas de se conseguir isso em um primeiro momento são postagens de outros clientes, com recomendações e a apresentação de certificados de qualidade.

Mídias Sociais

Uma vez que você tenha clientes satisfeitos você pode aproveitar as Mídias Sociais para estimulá-los a divulgar seus produtos e ajuda-lo a conquistar novos clientes.

Mais do que nunca as Mídias Sociais são o ponto forte da propaganda direta.

Crie perfis online e aproveite para divulgar novos produtos para antigos clientes e antigos produtos para novos clientes.

Boa sorte!

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