Considere incrementar seu conteúdo

Conteúdo

Quando falamos sobre conteúdo de marketing online as pessoas imediatamente pensam em textos, blogs, artigos, comunicados de imprensa, comentários nas Mídias Sociais, e-books, white papers, etc.

E como os mecanismos de busca tendem a rastrear textos, estes são, sem dúvida alguma, os melhores tipos de conteúdo, certo? Se você está pensando em otimização, então, sim, é o melhor.

Mas há muito mais no que se refere a conteúdo do que otimização, não acha?

O principal objetivo de um bom conteúdo é alcançar os usuários e isso muitas vezes não é fácil, a menos que você acredite que escrever 300 palavras vá mantê-los interessados.

Enfim, a variação de conteúdo pode ser a melhor técnica para atrair o interesse dos usuários, além de aumentar a visibilidade e quem sabe até a audiência com um público novo e variado.

Aqui estão três tipos de variação de conteúdo para você tentar:

Vídeos

O sucesso obtido pelo YouTube nos últimos anos é a prova mais concreta de que os vídeos estão entre os conteúdos preferidos dos usuários da internet.

Apesar do que a maioria pensa, os usuários não utilizam o YouTube apenas para assistir a vídeos engraçados, muitos buscam vídeos informativos, tutoriais e até mesmo instruções de montagem.

Os vídeos têm a vantagem de que podem ser compartilhados nas Mídias Sociais e até mesmo serem inseridos em seu site.

E mesmo que os mecanismos de busca não possam detectar os vídeos, existem diversas formas de você otimizá-los para facilitar isso, como já publiquei em Dicas para otimizar seus vídeos.

Infográficos

Usuários da internet gostam de informações rápidas e quando esta informação vem em forma de imagem, eles gostam ainda mais.

É claro que nem toda informação pode ser transformada em infográficos, mas você pode tornar seu texto visualmente mais atraente utilizando imagens.

Podcasts

Os podcasts são arquivos de som, com ou sem imagem que podem conter todo tipo de informação.

Para criar podcasts que agradem o público, lembre-se de que um tom monocórdio se torna chato, procure manter um tom animado e descrever o que for de forma clara.

É isso, espero que tenham aproveitado.

E você, como inova o seu conteúdo?

Boa sorte!

Anúncios

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s