Natal chegando, quais são seus planos para sua Fan Page?

Christmas-candy-wallpaper-facebook-cover-680x251

Depois que o Facebook inseriu a linha do tempo, as empresas têm mais opções de personalizar seu conteúdo do que nunca.

Algumas características da Linha do Tempo são flexíveis e personalizáveis, isso ajuda muito quando você decide usar o Facebook para divulgar campanhas sazonais.

Por exemplo:

Foto de Capa

A foto de capa, apesar de muita gente achar que é só um detalhe a mais, a foto de capa pode mudar a cara da sua Fan Page. É a primeira coisa visualizada pelo seu visitante, com um tamanho razoável pode mudar completamente a primeira impressão do visitante.

E quando é atualizada, é a primeira coisa que os clientes percebem.

Nos próximos meses teremos o Dia das Bruxas, Finados, Proclamação da República, Natal, Ano Novo e Férias de Verão (dependendo da sua área de negócios é um período importante).

Você pode (e deve) alterar as capas a cada novo evento, feriado, promoção ou oferta. Faça com que a capa do seu Facebook se torne uma extensão de suas campanhas de Marketing.

Na falta de idéias, insira uma foto da sua empresa, de seu produto ou produtos ou até mesmo uma imagem que reflita a estação. Apenas não deixe em branco.

Feliz-Natal

Medidas: 851×315 pixels

Foto do Perfil

A maioria das empresas utilizam sempre as mesmas fotos de perfil, geralmente a logomarca da empresa. Isso também é um desperdício, a foto de perfil pode ser utilizada como uma extensão da foto de capa.

Se você resiste em retirar a logo, opte então pode adicionar um tema a ela. Vale até mesmo colocar um gorrinho de Papai Noel na logo, acredite, vai pelo menos chamar a atenção.

Sua logomarca pode acabar se transformando em uma mascote. Leia sobre a importância disso em: Qual a vantagem em se usar uma mascote nas Mídias Sociais?

logo-sua-campanha

Medidas: 180×180 pixels

Miniaturas App

Estas são quase ignoradas pela maioria das empresas. As miniaturas ficam no canto direito, logo abaixo da foto de capa. São pequenas, mas podem ser utilizadas de forma específica se personalizadas.

O Facebook, embora muita gente não leve a sério e algumas tenham suas páginas bloqueadas, proíbe o uso das fotos de capa ou de perfil para induzir, pedir ou sugerir ao usuário que ele clique em determinado local, a proibição vale para qualquer linguagem promocional ou setas que indiquem o que fazer.

No entanto essa regra não se aplica às miniaturas, por isso você pode tirar proveito delas de diversas formas, inclusive com um texto do tipo “clique aqui!” para incentivar os usuários a visitarem uma página.

Medidas: 111×74 pixels

Status

Sim você pode e deve utilizar o seu “status” para inserir fotos e texto que promovam o seu objetivo, inclusive gráficos e fotos promocionais.

Detalhe: O tamanho ideal de postagem para as fotos no status é de 404×404 pixels. Se você optar por destacar o seu post, pode utilizar até 843×403 pixels.

Publicidade Paga

É claro que você pode investir em anúncios pagos no Facebook, assim como no caso do Google, você consegue cupons promocionais com valores que vão de R$10,00 a R$100,00 o valor a ser investido depende de você e a campanha pode ser muito benéfica para a divulgação rápida do seu produto.

Utilize anúncios de 100X70 pixels e crie uma campanha dentro do seu orçamento.

Ofertas Facebook

O Facebook já começou a cobrar pelo serviço de ofertas, este serviço permitia que as empresas postassem uma oferta para os usuários, como um jantar em sua página.

Até setembro este serviço era gratuito, infelizmente não é mais.

No entanto nada impede que você o use, o custo é, com certeza, muito mais baixo que um anúncio em qualquer mídia tradicional e o alcance é muito maior.

Ao criar a oferta, utilize uma imagem de 90 x 90 pixels.

Então é isso pessoal, espero que vocês aproveitem bem os próximos feriados e que promovam bastante suas Fan Pages.

Boa sorte!

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s