5 Dicas para empresas melhorarem seu marketing no Facebook

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As empresas direcionadas ao consumidor (B2C) possuem diversos recursos para atingir seus usuários no Facebook, mas o que dizer das empresas direcionadas a empresas (B2B)?

Será que existe uma fórmula para melhorar a reputação e aumentar os negócios?

Com certeza sim.

Poucas empresas B2B estão aproveitando o Facebook e algumas, apesar das tentativas, estão obtendo pouco sucesso.

Se você está buscando descobrir como poderia utilizar o Facebook para sua B2B, aqui estão algumas dicas para a construção de uma Fan Page de sucesso:

  1. Procure compreender seus clientes.

Para as empresas B2C o simples fato de criar algumas promoções e sorteios já ajuda a alcançar os consumidores, mas no seu caso procure compreender os desafios enfrentados pelos seus clientes em potencial. Utilize pesquisas online com palavras-chave específicas e monitore-as nas Mídias Sociais, como o Twitter, para descobrir as preocupações de seu público alvo está enfrentando. Fornecer conteúdo e conhecimento poderá ajudar a despertar o interesse das outras empresas.

Depois de estabelecer um relacionamento com os seguidores da sua Fan Page, tente incentivá-los a fornecer dados sobre conteúdo a ser compartilhado.

Faça perguntas e use as respostas para criar um conteúdo que realmente interesse a eles.

  1. Alcance seus clientes

Envolva-se com comunidades e fóruns relacionados ao produto de sua empresa, é uma excelente forma de conhecer novos futuros clientes e conquistar novos fãs.

  1. Construa relacionamentos

Muitas vezes as empresas B2B envolvem muito mais do que as simples transações de varejo. Os ciclos de vendas podem ser longos e, na maioria das vezes os empresários tem mais tendência a fazer negócios com pessoas e empresas que eles já conhecem.

Então procure manter um relacionamento com seus fãs e não apenas gerar conteúdos e esperar que eles confiem em você.

  1. Utilize todos os recursos para compartilhamento de conteúdo

No Facebook você pode compartilhar automaticamente todos os seus conteúdos, seja através do feed do seu blog, interligando o seu Twitter ao Facebook ou através de outros aplicativos.

  1. Torne seu conteúdo compartilhável

O conteúdo relevante, divertido ou curioso é mais facilmente compartilhável. Isso se aplica tanto para empresas B2C quanto para as B2B. Conteúdo chato afasta qualquer tipo de cliente.

Seja criativo, mantenha o humor, o apelo visual e não se esqueça de que quando falamos de conteúdo para a internet, principalmente para Mídias Sociais, qualquer coisa além do necessário desestimula o interesse.

Mantenha seu conteúdo leve, fácil de ler.

Lembre-se que o Marketing de Mídias Sociais para B2B deve ser objetivo, mas que por trás de toda empresa existem pessoas é são elas que você quer alcançar.

Boa sorte!

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