7 dicas para usar as Mídias Sociais para fazer Marketing Pessoal

Marketing-pessoal

É claro que você sabe como gerenciar sua própria imagem, certo?

Mas você faz alguma ideia de como uma simples frase nas Mídias Sociais podem causar uma mancha em seu currículo?

Não? Por exemplo, uma declaração em uma rede social contra o governo do seu município poderá colocar você em uma situação desconfortável caso passe em um concurso público para a prefeitura.

Ou talvez um posicionamento radical contra uma determinada empresa pode gerar certo desconforto em uma entrevista em empresas similares.

Então aqui estão algumas dicas para você gerenciar sua imagem pessoal online.

  1. Não escolha Mídias que você não pretenda manter atualizadas. Na dúvida não crie perfis em mais redes sociais do que pretende utilizar. A qualidade do conteúdo é sempre mais importante do que a quantidade. Seja claro e conciso em seu perfil, dê a oportunidade das pessoas te conhecerem melhor.
  2. Procure utilizar sempre os mesmos endereços de e-mail, senhas e nomes de perfil, para que fique mais fácil as pessoas te encontrarem em mais de uma Rede Social.
  3. Lembre-se de divulgar o máximo de informações possíveis, deixe as pessoas saberem o que você anda fazendo, eventos sociais e profissionais, cursos, viagens, etc… É importante que elas se interessem pelas suas atividades.
  4. Evite se colocar em situações constrangedoras. Um usuário adolescente do Facebook postou um comentário dizendo que no trabalho em grupo da escola ele não tinha participado e os colegas tinham feito tudo; a professora deixou outro comentário dizendo que, neste caso, o 10 valeria apenas para os outros.
  5. Participar de comunidades que podem expressar impressões negativas sobre você pode ser prejudicial. Evite comunidades radicais, que demonstrem intolerância com qualquer tipo de fato.
  6. Tente não entrar em controvérsias a menos que seja realmente um assunto de seu conhecimento, mas ainda assim não deixe de avaliar se sua posição não irá prejudicar possíveis contatos futuros.
  7. Tenha em mente que, se o seu objetivo nas redes sociais é a autopromoção, literalmente, tudo o que você fizer ou disser, poderá e, acredite em mim, será usado contra você. Então mantenha-se dentro de padrões previamente estipulados por você.

É isso, espero ter ajudado.

Boa sorte!

1 comentário

  1. Pingback: Suacampanha.com – Dicas de Marketing Pessoal | SuaCampanha.com

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s