Marketing de Conteúdo – Não cometa estes erros

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Táticas como o Marketing de Conteúdo já provaram ser eficazes para atrair a atenção e envolver o público alvo.

Os estrategistas de Marketing Online só têm a elogiar o Marketing de Conteúdo e as empresas começam a reconhecer o valor deste tipo de Marketing.

Mas é necessário que se diga: Uma campanha de Marketing de conteúdo ruim é pior do que nenhuma.

Então se você tem intenção de lançar uma campanha de Marketing de Conteúdo é importante que evite os seguintes erros:

  • Gramática/Ortografia – Mesmo que você seja um professor de português, quando as ideias começam a fluir rapidamente e a mão voa pelo teclado alegremente, erros podem acontecer com frequência. É impressionante a quantidade de erros de ortografia e gramática que vemos na internet, mesmo nos maiores jornais online. Então, uma regra do Ensino Fundamental: Revise o seu texto. Melhor do que isso, peça a alguém de sua confiança que o revise também, um outro par de olhos é sempre bem vindo em uma revisão.
  • Muito ou pouco texto – O Marketing de Conteúdo é infinito e deve ser contínuo, então você precisa determinar a quantidade de conteúdo que vai compartilhar. Excesso de texto acaba se tornando cansativo, tanto para quem escreve quanto para quem lê, mas principalmente para quem lê na internet. Eu já disse isso antes, usuários da internet não gostam de perder tempo lendo textos enormes, a menos que sejam técnicos ou realmente cativantes. A quantidade de texto deve ser levada muito a sério, pois muito texto pode significar perder sua audiência e pouco pode significar ser ignorado. Encontrar um ritmo certo é o ideal, eu costumo ficar sempre entre duas e três páginas, acho que é mais do que suficientes para passar minha ideia.
  • Repetições – Postar o mesmo conteúdo em diversas parte pode te tornar repetitivo e o que prende mesmo a atenção é um conteúdo original. Então se for publicar um texto sobre o mesmo assunto no seu blog e no seu site, procure abordar o assunto de formas diferentes.
  • Otimização – Qualquer conteúdo pode ser rastreado pelos mecanismos de busca, mas você pode facilitar isso através de tags e palavras chave no título e no conteúdo. Existem ferramentas para pesquisa de palavras chave, use-as para analisar e combinar as palavras chave do artigo com o seu objetivo.

Marketing de Conteúdo não é um bicho de sete cabeças, principalmente quando você realmente conhece a sua área de atuação, caso pretenda contratar alguém para fazer esse serviço tenha certeza de que esta pessoa saberá passar ao seu público alvo aquilo que você espera.

Separe pelo menos uma hora por semana para analisar o conteúdo a ser publicado, leia os artigos com atenção, é a sua área, sua empresa, ninguém a conhece melhor do que você.

Boa sorte e Feliz 2013!

1 comentário

  1. Pingback: Você sabe seduzir seus clientes? « Sua Campanha.com

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