Dicas pra promover sua empresa online

dicas

Quando se tem uma pequena ou micro empresa o gasto com divulgação sempre parece maior do que o orçamento disponível.

Alguns pequenos empresários ainda acreditam que investir em Marketing é desperdiçar dinheiro, outros ainda preferem o alto custo de um Marketing Tradicional ao “risco” do Marketing Digital.

Em ambos os casos fica a dúvida sobre como promover a empresa sem um custo muito alto e de forma efetiva.

Seja qual for a sua maneira de encarar o Marketing aqui vão algumas dicas para você promover sua empresa na internet:

  • Google Local – Cadastre sua empresa e aproveite a oportunidade de divulgá-la. Tudo o que você precisa fazer é fornecer os dados de sua empresa, como endereço e telefone, para que ela apareça nas pesquisas locais.
  • Redes Sociais – A escolha das Redes Sociais vai depender do seu público alvo, Facebook, Twitter, Linkedin, etc. Procure pesquisar entre seus clientes.
  • Mercado Livre – Se sua empresa comercializa produtos, você também pode aproveitar as vantagens do Mercado Livre para divulgar seus produtos e inserir informações sobre sua empresa.
  • Blog – Um blog é, sem dúvida alguma, a melhor forma de divulgar seus produtos. Através do blog você pode esclarecer dúvidas dos clientes, fornecer informações detalhadas sobre marcas, produtos ou serviços, inserir fotos, imagens, vídeos com descrições detalhadas e ainda utilizar as Tags para ajudar na classificação do seu site nas páginas de pesquisa.
  • Buscapé – Se os seus produtos tem um bom preço, cadastre-os no Buscapé é gratuito se você utilizar o sistema de pagamento deles ou de custo bem em conta para anúncios pagos, além de você ganhar R$ 200,00 de bônus para anunciar.
  • Opiniões, depoimentos e comentários – Peça a seus clientes que escrevam depoimentos sobre sua empresa, publique-os no site, para que os usuários possam ver, eles também podem postar diretamente no seu blog. Isso é uma excelente forma de estimular os visitantes.
  • Troca de Links – A troca de links pode ser feita entre empresas parceiras, fornecedores e até mesmo sites de clientes. Links e banners em outros sites é uma excelente forma de promover sua empresa.
  • E-mail – Inserir o endereço do seu site ou blog na sua assinatura de e-mail é outra forma de promoção, o link pode estimular a pessoa que recebe o e-mail a entrar no site.

Bom é isso, essas foram as últimas dicas de 2012. Eu espero que vocês que estão me acompanhando desde o início do ano, tenham aproveitado os posts, eu aproveitei muito cada minuto gasto elaborando textos para vocês.

Feliz-Ano-Novo

Desejo a todos um Feliz Ano e que 2013 nos traga muitas oportunidades e poucas modificações nos sistemas dos mecanismos de busca ou nas Redes Sociais.

Boa sorte!

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s