Como aumentar o tráfego do seu site

trafegoA Otimização de Sites (SEO) não é fácil e não é feita à base de truques e magia negra, apenas muito trabalho e estratégias específicas.

Mas existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar o seu site e elas nem são assim tão complicadas.

Qualquer coisa que você faça e que aumente o número de visitantes ou o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca, é vantajoso, certo?

Então vamos lá:

Melhore seu conteúdo

Um bom título é essencial para que o visitante leia o texto, mas se o conteúdo ficar abaixo das expectativas do título deixará o leitor frustrado e é pouco provável que ele volte ou compartilhe seu conteúdo.

Não engane os mecanismos de busca

Não faz diferença para você o tipo de visitantes que suas palavras chave atrairão? Bem posso garantir que não existe nada mais irritante… Certo, acredito que você deve saber disso… Do que digitar um termo no Google, clicar em um link e entrar em um site que não tem nada a ver com o assunto que estou pesquisando.

Isso acontece com mais frequência do que eu gostaria.

Se o Google me diz que você tem garrafas azuis, por favor, tenha garrafas azuis, sim?

Quando você clica em um link, se depara com um site sem nenhuma relação com o que você buscava e sai correndo dele, acredite, isso conta pontos negativos para o site. Você não quer isso para o seu, quer?

Conteúdo e palavras chave

Se você quer escrever sobre um determinado assunto mas não tem muita experiência nele, pesquise, leia, informe-se.

Depois verifique quais as melhores palavras chave sobre aquele assunto e use-as à vontade.

Construa seu conteúdo em volta dessas palavras e aguarde o resultado, acredite, você vai se surpreender.

Utilize Títulos, subtítulos e marcadores

Subtítulos dão ênfase aos tópicos e marcadores facilitam a leitura, além de darem a impressão de que o texto é menor do que realmente é.

Os mecanismos de busca ainda gostam desses detalhes e as pessoas adoram.

Se puder, quase por acaso (rsrs) colocar suas palavras chave como subtítulos… Melhor ainda!

Links internos

Links internos não dependem de ninguém exceto de você mesmo, então aproveite todas as oportunidades.

Os links internos, além de serem excelentes para a otimização, ainda facilitam a navegação do usuário.

Ligue os artigos relacionados de seu site, por exemplo:

Se em uma página você citar um determinado produto, coloque um link para a imagem do produto ou vice versa.

Mas não saia colocando links indiscriminadamente, até os mecanismos de busca podem se confundir, rsrs.

Não esqueça de acompanha o movimento do seu site

Depois de um certo tempo online você já pode, com a ajuda do Google Analytics, avaliar as melhores palavras chave e selecionar algumas novas.

Isso é muito importante para a otimização, quanto mais você souber sobre o tráfego do seu site, de onde estão vindo, como chegam até você, melhor.

Com os dados de tráfego em mãos

Uma vez que você tem todos os dados de tráfego você pode começar a corrigir erros e direcionar melhor seus esforços de otimização.

Artigos já publicados podem ser reeditados conforme o interesse do momento, eu tenho todos os meus posts arquivados em meu computador, às vezes é bom voltar e reavaliar um determinado assunto, ver se houve mudanças (coisa que na minha área acontece com muito mais frequência do que nós gostaríamos).

Se está sem idéia para escrever, procure em antigos artigos, talvez encontre um tema que merece ser comentado.

Mantenha-se ativo

Muitos proprietários de site acreditam que é só deixar o site lá e ele criará fama sozinho, não é bem assim, a menos que sua marca já tenha uma fama grande o bastante para levar o público até você.

Ninguém vai chegar até você se não for pelo caminho mis fácil e não estou contanto aqueles que abrem o browser e digitam a sua URL na barra de endereços, esses podem ser levados em conta (embora até eles possam se cansar de um site sem novidade).

Então não deixe o seu site cair no esquecimento por falta de atividade.

Boa sorte.

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