Contratando um Gerente de Mídias Sociais

Gestor-de-mídias-sociais

Com o Marketing de Mídias Sociais cada vez mais evidente, de repente cada João, Pedro e Cristina decidiram que são Especialistas em Mídias Sociais.

Passar o dia inteiro nas Redes Sociais não torna ninguém um especialista.

Por isso ao decidir contratar alguém para gerenciar as Mídias Sociais de sua empresa é muito importante que você tenha isso em mente e que esteja preparado para entrevista de forma objetiva o candidato.

Aqui estão algumas perguntas que ajudarão você a julgar se o candidato.

1. Durante o gerenciamento das Mídias Sociais de minha empresa, qual será sua principal preocupação?

Qualquer que seja o seu objetivo ao criar um perfil um uma Rede Social pode ser: aumentar suas vendas, divulgar sua marca, etc. a principal preocupação do seu gerente de marketing deve ser: O seu público alvo.

Se o candidato ao cargo de Gerente de Mídias Sociais aparentar não saber disso. Pode chamar o próximo.

2. Você utiliza sistemas de bate-papo ou de mensagens instantâneas das Redes sociais?

Se a resposta for um sonoro e chocado: Claro que não! Esqueça.

Quando você se conecta as Redes Sociais não importa por qual motivo, a melhor forma de alcançar seu objetivo é interagindo com as pessoas. Os sistemas de mensagens instantâneas das Redes Sociais é a melhor forma de estar acessível aos clientes e usuários em geral.

É primordial que você tenha uma forma de receber informações, reclamações e elogios de forma rápida e precisa.

3. De que fora você se interage com as pessoas nas Redes Sociais?  Um gerente de mídias sociais precisa ser capaz de utilizar as palavras de forma direta e gentil, ser ponderado e saber lidar diplomaticamente com situações difíceis. Além de ser capaz de passar informações sobre o produto, serviço ou marca de sua empresa.

4. De que forma você pretende destacar os perfis da empresa na internet? Embora o objetivo principal do gerenciamento de Mídias Sociais seja o relacionamento com o cliente e a divulgação da empresa, é importante não esquecer a importância da otimização do conteúdo a ser divulgado no perfil de sua empresa.

Estas são apenas algumas perguntas que você deve ter em mente ao entrevistar o candidato à vaga de Gerente de Mídias Sociais de sua empresa.

Mas ainda há uma coisa que você deve ter em mente: O Gerente de Mídias Sociais de uma empresa precisa possuir um conhecimento mais do que razoável dos produtos, serviços ou marca. Isso é indispensável.

Boa sorte!

1 comentário

  1. Pingback: Marketing Online: Baixos custos, grandes benefícios « Sua Campanha.com

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s