A Otimização não vai resolver os problemas de sua nova empresa

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A otimização do seu site, se bem feita, trará muitos benefícios para a sua empresa.

Ela pode ajudar a melhorar o seu posicionamento nos mecanismos de busca de forma a aumentar o tráfego para o seu site e o aumento no número de visitantes vai, provavelmente, gerar mais vendas.

Mas não se engane a Otimização do seu site não é uma mágica para resolver os problemas da sua empresa.

Existem alguns problemas que a otimização não vai resolver.

A otimização não vai mudar coisas como:

Diminuir a competitividade do mercado

Se o mercado no qual você está entrando é muito competitivo, você vai precisar de muito mais do que apenas a otimização para se posicionar bem.

Se o seu preço é diferenciado ou se o seu produto é de boa qualidade, as coisas irão começar a acontecer mais rápido.

Mas, se você demorar muito para entrar no mercado online, não adianta esperar conseguir um bom posicionamento logo de início.

A otimização não funciona do dia para a noite, não importa o quão bem elaborada seja, não existe formula milagrosa para aumentar suas vendas de uma hora para outra.

Isso não significa que não valha a pena investir na otimização do seu site, significa apenas que você precisa ser realista com relação ao mercado no qual está entrando.

No entanto, pode levar meses até que os resultados sejam visíveis.

Falta de investimento

Abrir uma empresa implica em investimento, tanto de tempo quando de dinheiro. E acredite, não adianta tentar abrir um negócio sem estar disposto a gastar o dinheiro necessário para mantê-lo funcionando.

Por exemplo, não adianta você aplicar todo o seu dinheiro em marketing ou Otimização, se sua equipe não for competente o bastante para manter os serviços da empresa. Como também não vale a pena investir uma quantia mínima em marketing e esperar que sua empresa fique conhecida em todo o país.

A otimização aumentará a competência de sua equipe.

Foco

Não adianta você transformar sua empresa em um tipo de kit multiuso. Oferecer 20 mil tipos diferentes de produtos de uma só vez vai apenas causar uma enorme confusão.

E melhor que você promova no máximo cinco produtos de cada vez e procure ganhar a confiança do consumidor.

É muito melhor se tornar uma referência em um tipo de produto ou serviço do que passar uma imagem confusa e, muitas vezes, conflitante.

A otimização não irá ajuda-lo a menos que o tráfego seja direcionado de forma coerente e objetiva.

Seja paciente

O sucesso não surgirá de uma hora para outra. Você não pode criar uma empresa, ou até mesmo mudar de área de negócio e esperar que tudo funcione perfeitamente.

O caminho é árduo, difícil e exige perseverança.

A dica é se manter consistente ao longo do tempo, não desistir e nem sair atirando para todos os lados.

Investir na otimização do seu site pode parecer algo desnecessário se ela é nova, mas lembre-se de que a otimização cresce junto com a empresa, os resultados podem demorar um pouco, mas eu lhe garanto que, apesar de não resolver os problemas da sua empresa, ela irá ajudar muito a torna-la melhor.

Boa sorte!

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