Marketing de Conteúdo – A aposta para 2013

MARKETING-DE-CONTEÚDOEm 2012 vimos o marketing de conteúdo se tornar cada vez mais importante.

Isso não é uma surpresa, uma vez que a internet nos trás mais e mais conhecimentos. Isso significa que quando mais o consumidor navega na internet, mais ele se atualiza com relação aos produtos e quanto maior esta atualização, mais exigente ele se torna.

Se há alguns anos atrás era simples mostrar uma linda mulher cobiçando um carro e com esta imagem convencer o consumidor de que valia a pena comprar aquele carro, hoje o consumidor quer mais, quer informações sobre o produto, descrição do funcionamento, garantias de outros consumidores de que o produto é realmente bom.

Hoje ele consulta sites de classificação de produtos, de serviços de outros sites e até mesmo a classificação do vendedor.

Além disso, ele conta com as Mídias Sociais, onde pode perguntar a respeito de um produto, pesquisar a satisfação ou insatisfação dos usuários, criticar, elogiar ou reclamar sobre um produto.

Esse fácil acesso às informações garante aos consumidores muito mais do que muitas empresas gostariam, mas é também definitivo. A tendência é isso se tornar cada vez mais comum.

De acordo com a eMarketer Ecommerce Sales Topped $1 Trillion for First Time in 2012as vendas através da internet alcançaram a incrível marca de 1 trilhão de dólares pela primeira vez em 2012.

O Brasil, de acordo com o gráfico fornecido por eles, como podem ver abaixo, foi o país que mais vendeu na América Latina, atingindo uma marca de 23.7 milhões e com uma precisão de aumento gradativo para os próximos anos.

Marketing-de-conteudo

Isso nos mostra que a necessidade de investimentos na internet é uma realidade e atualmente o melhor investimento é no Marketing de Conteúdo.

O Marketing de Conteúdo pode favorecer não apenas as vendas online, mas off-line também, direcionando os consumidores.

Além disso, ele é, no momento, o queridinho dos mecanismos de busca, o que gera aumento de tráfego e vendas.

Investir em um conteúdo exclusivo, vídeos e comunicação nas Mídias Sociais é aumentar, e muito, suas chances de venda.

Definitivamente o Marketing de Conteúdo não é uma moda, não vai passar e empresários que demorarem demais a perceber isso perderão uma enorme fatia do mercado para concorrentes mais atualizados.

Boa sorte!

2 comentários

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