Os diferentes tipos de especialistas em mídia social

gerenciamento-de-midias-sociais

Se você está pensando em contratar um profissional para gerenciar sua campanha de Marketing Digital nas Mídias Sociais, procure ter certeza de que está contratando o profissional certo para sua campanha.

Atualmente existem cerca de 5 tipos diferentes de profissionais especializados em Mídias Sociais.

Estes profissionais de dividem da seguinte forma:

Tradicionais atualizados

Os profissionais de Mídia tradicional estão se atualizando. Diante do crescimento dos sistemas de publicidade online, os profissionais de marketing tradicional estão se rendendo às Mídias Sociais.

Infelizmente, ao contrário do Marketing Tradicional, o Marketing em Mídias Sociais exige mais do que simplesmente o conhecimento de Marketing e alguns profissionais ainda não se deram conta disso.

Esses profissionais possuem grande capacidade de elaboração de campanhas, comunicação e gerenciamento de campanhas, mas as o Marketing nas Mídias Sociais é muito mais do que isso.

Recém-formados

Ainda que a maioria dos universitários tenham sua página no Facebook e que o mesmo tenha sido idealizado, inicialmente, para uso de universitários, isso não significa que eles sabem utilizar as Mídias Sociais para negócios.

É possível que se sintam à vontade no mundo virtual e que tenham amplo conhecimento da manipulação das Mídias Sociais, mas isso também não garante que possam gerenciar com facilidade uma campanha comercial de Marketing.

Profissionais de SMO – Social Media Optimization

Os profissionais de SEO que reconhecem a importância das Mídias Sociais para a otimização de sites já começam a olhar de forma diferente para o Marketing nas Mídias Sociais.

Atualmente  os mecanismos de busca estão incluindo as Mídias Sociais em seus resultados, o que implica na necessidade de incorporar as Mídias Sociais às estratégias de SEO.

Os profissionais de SEO visam as campanhas de Marketing nas Mídias Sociais como um processo de longo prazo.

Para os profissionais de SEO o importante não é a quantidade de “curtidas” no Facebook, mas a qualidade e as vantagens que essas “curtidas” trarão.

Qualidade é mais visada do que quantidade.

Especialistas em Mídias Sociais

Esses profissionais vivem e respiram as Mídias Sociais. Gostam do que fazem e são muito, muito bons nisso.

Não importa o tamanho da campanha, o sucesso é o objetivo deles e eles possuem todo o necessário para alcançar est objetivo.

Eles sabem como implantar campanhas direcionadas, promover produtos em diversas áreas das Mídias, destacar o ponto forte da marca e conhecem instintivamente as necessidades dos clientes.

Qualquer que seja o profissional que você escolha, tenha em mente que a SMM (Social Media Marketing) é uma área relativamente nova, cheia de erros e acertos.

Caso tenha dúvidas, dê preferência para um profissional que seja capaz de se manter atualizado, pois, acredite, muita coisa ainda vai mudar daqui para frente.

Seu comentário foi recebido, responderei assim que possível. Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s